Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Crise na dupla e gagueira: João Neto e Frederico contam bastidores em livro

João Neto e Frederico lançam livro contando bastidores da dupla -  Flaney Gonzallez / Divulgação
João Neto e Frederico lançam livro contando bastidores da dupla Imagem: Flaney Gonzallez / Divulgação

Colunista do UOL

27/06/2022 05h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

João Neto e Frederico, dupla sertaneja com mais de 20 anos de carreira, resolveram contar os bastidores da carreira e lançaram na última semana o e-book "A História por Trás da Fama".

Em conversa com esta coluna de Splash, João Neto diz que os dois tinham o desejo de dividir a experiência deles e, além de mostrar histórias exclusivas ao público, também dar dicas para profissionais da música que almejam chegar ao sucesso.

O livro tem a intenção de motivar e incentivar as pessoas por meio da nossa história e revelar alguns segredos. Um dos assuntos que nunca falamos antes em lugar algum é sobre a crise e o rompimento da dupla. Também contamos sobre o que causou a minha gagueira e a deficiência visual do Fred.

João Neto conta que o livro também traz bastidores do sertanejo e aponta que poderia fazer um outro livro apenas sobre "crises" e "puxadas de tapete" no segmento:

Desde o início da carreira focamos em fazer o nosso trabalho e ajudar todos os que tivemos oportunidade. Mas daria para fazer mais um livro com tantas histórias que já vivenciamos e presenciamos sobre sabotagens, ciúmes, ingratidão, enfim, isso existe em todas as áreas.

Recuperação após câncer

Em fevereiro deste ano, João Neto foi diagnosticado com câncer na tireoide. Ele realizou o tratamento em Barretos, interior de São Paulo, e conta que já está recuperado:

Graças a Deus estou bem e, depois do câncer, passei a enxergar o valor da vida e priorizar cada detalhe da minha carreira, família, amigos e fãs.

Mentoria

Além do livro, a dupla também criou o projeto "Na Intimidade", uma mentoria com o objetivo de ajudar artistas, empresários e compositores, passando o conhecimento de mercado adquirido pela dupla em duas décadas.

"Não podemos passar essa vida sem dividir a nossa experiência, o que acertamos e o que erramos. Queremos que os profissionais da música possam chegar ao sucesso, igual nós chegamos, mas de uma maneira que o caminho seja mais curto", explica.

João Neto e Frederico colecionam mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube e 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify. Eles lançaram recentemente o EP "No Sentimento do Álcool vol 1".