PUBLICIDADE
Topo

Lucas Pasin

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Reality tem Dani Winits contra 'policial machista', modelo 'falsa' e tretas

The Bridge Brasil: Danielle Winits luta contra o machismo em reality show da HBO Max - Reprodução/HBO Max
The Bridge Brasil: Danielle Winits luta contra o machismo em reality show da HBO Max Imagem: Reprodução/HBO Max
Lucas Pasin

Jornalista há 14 anos, Lucas Pasin já experimentou as mais diversas áreas da profissão. Da rotina em redação aos releases de uma assessoria de imprensa, passando pelo marketing digital e comunicação corporativa. Mas, sem dúvida alguma, foi na cobertura do universo dos famosos que encontrou a maior curiosidade, e talvez, por isso, o maior reconhecimento profissional.

Colunista do UOL

20/06/2022 04h00

Estreou no dia 9 de junho, na HBO Max, um novo reality show que tem todos os ingredientes que um bom programa de convivência precisa ter e, por isso, merece a atenção dos fãs do gênero. "A Ponte: The Bridge Brasil", além de um elenco pouco provável e surpreendente, com a mistura de nomes como Danielle Winits, Pepita e Badauí, traz, nos seis episódios já lançados, romance, briga por comida, traições e muita treta.

Este colunista de Splash assistiu aos seis episódios já disponíveis com uma certa desconfiança.

O programa pode ser confundido num primeiro momento como algo experimental e documental do Discovery Channel — principalmente pelo tom escolhido pelo apresentador Murilo Rosa e as belas paisagens como cenário — mas basta a convivência entre os participantes apertar para que relações abaladas, segredos e dinheiro envolvido deem o tom ácido da atração.

O reality propõe aventura, mas não tem nada a ver com "No Limite" (Globo), ou "Ilha Record" (RecordTV), e, talvez por isso, seja tão bom.

Não se trata de uma "gincana" com vários obstáculos. O objetivo é claro: doze pessoas — entre famosos e anônimos — isoladas no meio da Mata Atlântica, com a missão de construir, em 20 dias, uma ponte de 250 metros até uma ilha. Lá eles encontrarão um baú com o prêmio de R$ 500 mil.

Apresentado por Murilo Rosa, reality 'A Ponte' tem participação de Danielle Winits e Pepita - Divulgação/HBO - Divulgação/HBO
Apresentado por Murilo Rosa, reality 'A Ponte' tem participação de Danielle Winits e Pepita
Imagem: Divulgação/HBO

Sem (muitos) spoilers, vale destacar alguns temas que fazem com que "A Ponte" já seja, de fato, uma das gratas surpresas de 2022.

No reality, Danielle Winits luta contra o machismo e é rival de um participante que é policial. A cantora Pepita e a atriz Polly Marinho não querem ser consideradas como as "serviçais" na cozinha, e entram em conflitos por isso. Polly, inclusive, se entrega a um romance e pensa muito em desistir da competição. Badauí (CPM 22) escolheu perder R$ 10 mil para entregar uma modelo "falsa" do grupo. Tem ainda casal que vai para as cobertas e eliminações marcantes. Que tal?

Além dos famosos já citados, fazem parte do elenco: o ator Fábio Beltrão, a modelo Suyane Moreira, a empresária Paola Santerini, o empreendedor Boaventura Carneiro, o policial civil Diego Del Rio, a modelo Priscila Sena, a arquiteta Jordana Louise e o empresário Henrique Fares.

Os dois episódios finais ainda serão lançados pela HBO Max na próxima quinta-feira, 23 de junho. Mesmo após eliminações, existem muitos na competição, e apenas um levará o prêmio.