Topo

Lucas Pasin

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Reality tem Dani Winits contra 'policial machista', modelo 'falsa' e tretas

The Bridge Brasil: Danielle Winits luta contra o machismo em reality show da HBO Max - Reprodução/HBO Max
The Bridge Brasil: Danielle Winits luta contra o machismo em reality show da HBO Max Imagem: Reprodução/HBO Max

Colunista do UOL

20/06/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Estreou no dia 9 de junho, na HBO Max, um novo reality show que tem todos os ingredientes que um bom programa de convivência precisa ter e, por isso, merece a atenção dos fãs do gênero. "A Ponte: The Bridge Brasil", além de um elenco pouco provável e surpreendente, com a mistura de nomes como Danielle Winits, Pepita e Badauí, traz, nos seis episódios já lançados, romance, briga por comida, traições e muita treta.

Este colunista de Splash assistiu aos seis episódios já disponíveis com uma certa desconfiança.

O programa pode ser confundido num primeiro momento como algo experimental e documental do Discovery Channel — principalmente pelo tom escolhido pelo apresentador Murilo Rosa e as belas paisagens como cenário — mas basta a convivência entre os participantes apertar para que relações abaladas, segredos e dinheiro envolvido deem o tom ácido da atração.

O reality propõe aventura, mas não tem nada a ver com "No Limite" (Globo), ou "Ilha Record" (RecordTV), e, talvez por isso, seja tão bom.

Não se trata de uma "gincana" com vários obstáculos. O objetivo é claro: doze pessoas — entre famosos e anônimos — isoladas no meio da Mata Atlântica, com a missão de construir, em 20 dias, uma ponte de 250 metros até uma ilha. Lá eles encontrarão um baú com o prêmio de R$ 500 mil.

Apresentado por Murilo Rosa, reality 'A Ponte' tem participação de Danielle Winits e Pepita - Divulgação/HBO - Divulgação/HBO
Apresentado por Murilo Rosa, reality 'A Ponte' tem participação de Danielle Winits e Pepita
Imagem: Divulgação/HBO

Sem (muitos) spoilers, vale destacar alguns temas que fazem com que "A Ponte" já seja, de fato, uma das gratas surpresas de 2022.

No reality, Danielle Winits luta contra o machismo e é rival de um participante que é policial. A cantora Pepita e a atriz Polly Marinho não querem ser consideradas como as "serviçais" na cozinha, e entram em conflitos por isso. Polly, inclusive, se entrega a um romance e pensa muito em desistir da competição. Badauí (CPM 22) escolheu perder R$ 10 mil para entregar uma modelo "falsa" do grupo. Tem ainda casal que vai para as cobertas e eliminações marcantes. Que tal?

Além dos famosos já citados, fazem parte do elenco: o ator Fábio Beltrão, a modelo Suyane Moreira, a empresária Paola Santerini, o empreendedor Boaventura Carneiro, o policial civil Diego Del Rio, a modelo Priscila Sena, a arquiteta Jordana Louise e o empresário Henrique Fares.

Os dois episódios finais ainda serão lançados pela HBO Max na próxima quinta-feira, 23 de junho. Mesmo após eliminações, existem muitos na competição, e apenas um levará o prêmio.