Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Ex-dançarina do 'Esquenta' é a nova madrinha da União da Ilha do Governador

Ex-dançarina do "Esquenta" é a nova madrinha da União da Ilha do Governador - Divulgação
Ex-dançarina do 'Esquenta' é a nova madrinha da União da Ilha do Governador Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

18/06/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Lembra dela? Graciele Bracco, mais conhecida como Chaveirinho, que foi dançarina do antigo programa da TV Globo, "Esquenta" (2011 até 2017), é a nova madrinha da escola de samba União da Ilha do Governador. Ela foi convidada por Ney Filardis, presidente da agremiação.

Recebi este convite com muito carinho e alegria. Estava feliz com o meu posto de musa da Escola. Confesso que eu não esperava tamanho reconhecimento. Meu coração é só gratidão. Farei o máximo para continuar retribuindo o carinho e reconhecimento que a presidência, direção e toda comunidade estão me dando.

Chaveirinho já é uma personalidade conhecida no mundo do samba, ela começou a desfilar aos seis anos de idade, foi princesa do Carnaval Carioca e neste carnaval completou 34 anos de Sapucaí. A dançarina é esposa do Marcelão, compositor tricampeão e conselheiro da escola de samba União da Ilha do Governador.

A nova madrinha da União da Ilha fala ainda sobre a oportunidade que teve de ganhar fama nacional após dançar no programa de Regina Casé:

Regina Casé é uma mãe. Principalmente para as pessoas que estão começando, oriundas de comunidade, da periferia . Nós negros sempre temos voz com ela. Cheguei no início do programa e fui embora quando acabou, foram anos de muito aprendizado que serviram para minha vida pessoal e profissional. Amo fazer TV e pretendo voltar para as telinhas.