Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deborah Secco após assumir fase piranha: 'Sociedade cruel cobra perfeição'

Deborah Secco diz que educa a filha pensando também na bissexualidade - Lucas Mennezes (Reprodução/Instagram @dedesecco)
Deborah Secco diz que educa a filha pensando também na bissexualidade Imagem: Lucas Mennezes (Reprodução/Instagram @dedesecco)

Colunista do UOL

12/06/2022 04h00Atualizada em 12/06/2022 18h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Desde que assumiu em uma entrevista que viveu uma "fase piranha", e colecionou algumas inimizades após se envolver com homens comprometidos, Deborah Secco, 42 anos, tem ouvido muitos comentários e pitacos sobre sua vida íntima nas redes sociais, e tem sido bastante abordada para dar mais detalhes sobre o assunto.

A atriz já disse que não revelará com quem se relacionou e conta, em entrevista a este colunista de Splash, que já sabia que enfrentaria críticas e perguntas ao se expor:

O povo não sabe ouvir verdades, né? A gente vive numa sociedade hipócrita, que não lida bem com os próprios defeitos. É uma sociedade em que fazemos muito pela opinião do outro. Só que para mim foi libertador poder me olhar com mais empatia. Olhar e saber que não fui perfeita, e que meus erros contribuíram para quem sou hoje.

Deborah diz que não se importa se colecionou alguns haters ao contar seus erros do passado, e fala que faz questão de ser também representativa para outras mulheres:

Me exponho porque sei que existem mulheres que se enxergaram em mim. Poderia ficar quieta, fazendo autoanálise em casa, e com os meus. Mas vivemos em uma sociedade cruel, que cobra a perfeição, e nós não temos.

A atriz ressalta que gostaria de ter ouvido de outra famosa o mesmo:

Se alguém público tivesse me contado isso antes, a minha vida teria sido mais leve. Por isso eu tento ser essa pessoa pública na vida de alguém. Se eu tirei o peso das costas de uma mulher, já cumpri minha missão.

Bissexualidade: 'Educo minha filha pensando nos gêneros'

Deborah revelou ter se relacionado com uma mulher famosa no passado e se assumiu bissexual. Ela explica que tenta naturalizar a bissexualidade também dentro de casa, na educação da filha, Maria Flor, de 6 anos.

Hoje educo minha filha me preocupando nos gêneros. Se eu falo para ela sempre 'namorado, namorado e namorado', se um dia ela gostar de 'namorada', vai pensar que está errado. Tento naturalizar isso. Para mim não foi tão natural, e olha que já considero que foi bem mais natural do que para 99% das pessoas da minha geração.

Reação da família

Deborah não teve medo da reação de sua família e pessoas próximas após a entrevista contando aventuras sexuais do passado. A atriz quer poder falar cada vez mais abertamente sobre todos os assuntos.

Uma pessoa sincera não pode se esconder. Essa é a minha natureza, é o que eu sou. Se eu luto pela liberdade de sermos quem somos, não posso ser diferente por alguém. A minha família, meu marido, escolheram estar do meu lado e gostam de mim. Amar o perfeito é fácil, mas é de mentira.

Vida de empresária

Deborah conversou com esta coluna de Splash durante um evento para anunciar que estava se tornando sócia da empresa Mais Cabello, uma rede de tratamentos e transplantes capilares, que traz Malvino Salvador também como sócio.

A atriz está gostando também de explorar seu lado empresária:

"É diferente, novo e interessante. Tudo que me desafia e me tira da zona de conforto acaba me atraindo. Amo atuar, é lá o meu lugar, mas começo também a querer desafios na área artística, como dirigir ou apresentar. Comecei muito jovem, me realizei cedo, e aí fico querendo desafios."