Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Mariana Rios sobre exigências da Record: 'Só pediram que eu fosse eu mesma'

Colunista do UOL

06/06/2022 09h49Atualizada em 06/06/2022 19h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Mariana Rios está de mudança para Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro, para um novo desafio profissional. Ela substitui Sabrina Sato - que deixou a Record após 8 anos - no comando da segunda temporada do reality show "Ilha Record", com início das gravações nesta semana.

Antes de mergulhar no confinamento do programa, ao lado dos participantes, a apresentadora bateu um papo com esta coluna de Splash e falou da expectativa para a atração.

"Encerrei a gravação de um filme no Rio de Janeiro, estou deixando a Bahia depois de cumprir agenda de shows, passo menos de 24 horas em São Paulo, e me mudo para Paraty. Estou totalmente preparada e animada. Vou comandar um programa cheio de ação e adrenalina", explicou.

A apresentadora completa:

Tenho espírito aventureiro e sou muito energética. Estaremos rodeados de lindas paisagens como cenário. Quero me dedicar e entregar algo fora da curva.

Depois de um "BBB 22" (Globo) considerado o "BBB do amor" e de um "Power Couple" (Record) pegando fogo, Mariana diz que o "Ilha Record" possui um "tempero particular" para conquistar o público.

"Os telespectadores vão se impressionar, pois o casting está escolhido a dedo. A mistura dos participantes será incrível, além de muitas novidades nas disputas. É aquele programa que tem todos os ingredientes para movimentar as redes sociais, podem apostar."

Exigências da Record?

Recentemente, circulou na mídia que Mariana teria incomodado bispos da Record ao dançar a música "É D'Oxum", da cantora Elba Ramalho, em um evento em Salvador. A apresentadora nega o ocorrido e, questionada por esta coluna se recebeu qualquer exigência da emissora, responde:

O único pedido feito foi que eu fosse eu mesma, e que trouxesse minha personalidade para o projeto. Estou muito feliz com a liberdade proporcionada.

Hebe como inspiração

Mariana não estudou o estilo de nenhum outro apresentador de reality show antes de iniciar as gravações do "Ilha Record". Ela conta quem é sua inspiração:

Sempre foi a Hebe Camargo. Uma figura irreverente, natural e amada por todos. Sou admiradora do trabalho dela e acredito que seja algo relevante até os dias atuais.

Projeto musical

Além de comandar o programa na Record, Mariana Rios segue investindo em sua carreira musical. Ela lançou na última sexta-feira (3) uma releitura de "Frevo Mulher" (Zé Ramalho) em parceria com o DJ Jopin.

Conheci o DJ Jopin por meio de uma amiga em comum e nos tornamos próximos e parceiros musicais. Ele me apresentou sua versão desse clássico do Zé Ramalho e eu abracei o projeto. Se conecta com meu gosto e identidade.

Jopin também conversou com a coluna e falou do lançamento:

"Me sinto extremamente honrado em poder trabalhar com esses clássicos. São obras de artistas que eu admiro muito. Esse é o principal sentido do remix, imprimir minha identidade em algo que combina com minha personalidade."