Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Não abandonei a RedeTV!', diz Millena Machado após saída da emissora

Millena Machado deixou o jornalismo da RedeTV! - Divulgação
Millena Machado deixou o jornalismo da RedeTV! Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

26/05/2022 16h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Millena Machado deixou a RedeTV! após quase um ano no comando do "RedeTV! News". A jornalista, que já havia passado outras vezes pela emissora, conversou com a coluna e explicou que a saída não foi algo repentino e sim muito conversado. Ela chegou a receber outras propostas na emissora, mas preferiu não renovar o contrato, e agora estuda possibilidades profissionais.

Não abandonei a RedeTV!. Minha saída não foi surpresa para a direção de jornalismo. Desde o início do ano conversávamos sobre as minhas possibilidades. Foram oferecidas a apresentação do novo 'Leitura Dinâmica' e do novo 'RedeTV! News', eu analisei e declinei. Faz parte.

Millena já passou por oito emissoras - entre elas Globo, Band e BandNews - e tem mais de 20 anos de televisão. Na RedeTV! pela terceira vez, a jornalista diz sai sem fechar as portas:

Minha decisão por não renovar foi muito pontual. Trata-se apenas de um momento pessoal e estratégico da TV. Existe uma admiração mútua e nós cativamos isso há anos. Gosto de conduzir a vida e a carreira com ética, transparência e seriedade. Por isso, portas sempre ficam abertas por onde passo.

Luís Ernesto Lacombe e Erica Reis estreiam na próxima segunda-feira (30) no "RedeTVNews". O programa será exibido em novo horário - das 19h30 às 20h30.

Sobre a mudança no programa, Millena deseja sorte: "A equipe inteira responsável pelo telejornal é comprometida e realizadora. Ele é bem feito e eu só tenho a desejar sucesso."