PUBLICIDADE
Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Liziane é chamada de 'Nana Gouvêa na guerra' e se revolta: 'Quero ajudar'

Liziane Gutierrez é chamada de "Nana Gouvêa da guerra" - Reprodução/Arquivo Pessoal
Liziane Gutierrez é chamada de 'Nana Gouvêa da guerra' Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal
Lucas Pasin

Jornalista há 14 anos, Lucas Pasin já experimentou as mais diversas áreas da profissão. Da rotina em redação aos releases de uma assessoria de imprensa, passando pelo marketing digital e comunicação corporativa. Mas, sem dúvida alguma, foi na cobertura do universo dos famosos que encontrou a maior curiosidade, e talvez, por isso, o maior reconhecimento profissional.

Colunista do UOL

26/05/2022 10h35Atualizada em 26/05/2022 13h48

Liziane Gutierrez, ex-participante de "A Fazenda 13" (Record), viralizou na tarde de ontem após divulgar fotos em que aparece em cima de um tanque de guerra na Ucrânia. O ensaio foi criticado nas redes sociais e a influenciadora chegou a ser chamada de "Nana Gouvêa na guerra" - relembrando o episódio em que a atriz fotografou os danos que o Furacão Sandy causou em Nova York, Estados Unidos, em 2012. Nana Gouvêa fez diversas poses e se tornou piada.

Em conversa com a coluna de Splash na manhã de hoje, Liziane se revoltou com a comparação e alegou que só recebe críticas nas redes sociais:

O que eu posso fazer? As pessoas só sabem apontar o dedo. Ninguém levanta a bunda para ajudar o próximo. Eu vim ajudar. E, se tiver que fazer mais fotos, farei também. É bizarra a comparação. Se eu quisesse só tirar foto jamais teria vindo para Kiev [capital da Ucrânia]. Não tem avião pra cá. Vou até a Polônia e viajo 10 horas de carro. Vim pra cá porque estão precisando de ajuda e eu só quero ajudar.

Liziane, que já esteve antes na Ucrânia como voluntária, conta ter voltado também com a função de cobrir a guerra para o canal Fox. Ela explica que o clima próximo ao tanque usado como cenário para as fotos era de comemoração:

Aqueles eram tanques russos que foram destruídos. Estavam todos comemorando. Fico triste por não mostrarem quando estou trabalhando, ajudando. Quando estou no tiroteio, me escondendo de míssil, ou quando vou levar doações. Isso ninguém mostra. Ficam apenas esperando o pior de mim.

A ex-A Fazenda pode retornar ao Brasil em breve. Ela está cotada para participar da nova temporada de "Ilha Record", agora comandado por Mariana Rios.

Liziane Gutierrez posa em tanque de guerra - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Liziane Gutierrez posa em tanque de guerra
Imagem: Arquivo Pessoal