Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Zezé sobre cuidado com Wanessa após separação: 'Sou o ponto de equilíbrio'

Zezé Di Camargo e Wanessa lançam hoje primeiro clipe do projeto "Pai & Filha" - Iude Richele / Divulgação
Zezé Di Camargo e Wanessa lançam hoje primeiro clipe do projeto 'Pai & Filha' Imagem: Iude Richele / Divulgação

Colunista do UOL

19/05/2022 10h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Zezé Di Camargo e Wanessa vivem um dos momentos mais próximos entre pai e filha. Na vida profissional, eles lançam hoje "Daqui aos 20", primeiro clipe de um projeto musical que criaram juntos. Já na intimidade, compartilham, como eles mesmo dizem, "o colo, proteção e cuidado". Wanessa se separou recentemente após um casamento de 17 anos com o empresário Marcos Buaiz, e foi Zezé quem tirou um tempo para estar ao lado da cantora neste período.

Em bate-papo com a coluna, Zezé explica que foi o "ponto de equilíbrio" para Wanessa, e que, independentemente dela estar ou não casada, só quer o bem de todos, filha, genro e netos.

Filho não cresce pra gente, não deixa de ser criança e frágil. Quero colocar no colo. Existem momentos pessoais dela que me parece que sou um ponto de equilíbrio, tanto para ela, quanto para o meu genro e para os meus netos. Vou norteando todo mundo. Estou agindo com o coração e só quero o melhor para todos, independente de estarem juntos ou não. Eles se apoiam nisso, e eu fico feliz de ser esse ombro, tanto para um quanto para outro.

A cantora destaca que Zezé sempre teve esse lugar de proteção com ela:

Ele cuida de mim. Todas as vezes que precisei meu pai me deu o colo. Também quero dar colo, apoiá-lo, dar o ombro, mas ele é mais durão.

Zezé di Camargo apoiou Wanessa após a separação - Iude Richele / Divulgação - Iude Richele / Divulgação
Zezé di Camargo apoiou Wanessa após a separação
Imagem: Iude Richele / Divulgação

Limites na exposição

Questionada como está neste momento delicado na vida pessoal e ao mesmo tempo de novidades profissionais, Wanessa se resume a dizer "estou bem", e explica que atualmente faz questão de colocar limites na exposição:

Tenho uma carreira de 20 anos. Lá, quando eu comecei, o limite entre meu trabalho e minha vida pessoal foi ultrapassado. Isso me fez muito mal. Permitia isso, dava combustível. Com o tempo entendi que eu devo para as pessoas aquilo que eu decido que devo. Tive que colocar limite, se não eu não conseguiria estar nessa carreira pública.

A cantora sabe que existem muitas especulações e curiosidade sobre temas em que ela não expõe, e destaca: "Quando vou falar da minha vida pessoal tem que ter um propósito. Se é algo muito particular, não vou entrar nesse jogo. É assim que consigo estar em paz. A paz está dentro da gente e não fora. Não posso controlar o externo, mas faço o meu melhor para ter a minha paz."

Zezé Di Camargo conta que também vem aprendendo a se expor menos e ressalta ter entendido que o "toma lá, dá cá" nem sempre é válido:

Aprendi muito com o tempo. Não fui atrás de orientação, análise com profissionais para gerar crise, nada, aprendi com a porrada mesmo. Tomei muito na orelha e fui me moldando a esse novo mundo. A rede social é muito visceral e cai em cima de você. Essa exposição, quase que diária, não é fácil. Vivemos em um Big Brother, mas já estou calejado.

Pai e filha nos palcos

Zezé e Wanessa iniciam a divulgação do projeto juntos nesta quinta-feira, mas entregam que em breve também pretendem viajar e se apresentarem em shows por todo o país.

O projeto "Pai & Filha", segundo eles, unirá o sertanejo e o pop, promovendo uma diversidade musical para agradar fãs de todas as idades. A nova aposta dos cantores vem justamente para celebrar o momento de união familiar.

"Meu pai me ensina muito sobre humildade. Ele me ensina a saber me colocar no lugar certo, a ter um olhar de maturidade e calma. Meu pai é o meu melhor amigo, não tem como não dizer isso", completa Wanessa.