Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Samantha Schmutz já teve que ouvir que não é cantora, e não gostou

Colunista do UOL

17/05/2022 14h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Samantha Schmutz, 43 anos, polemizou nas redes sociais na tarde de ontem após questionar se a cantora Juliette Freire é uma artista. A postagem viralizou e diversas personalidades opinaram, criticando a atriz pelo comentário.

Este colunista lembra que Samantha já teve que ouvir, publicamente, em 2017, que — mesmo fazendo aula de canto desde os 10 anos — não é uma cantora. E, claro, não gostou nada.

A saia justa aconteceu no "Show dos Famosos", ainda apresentado por Fausto Silva na Globo.

Samantha havia sido classificada para a final do quadro e ouviu de Miguel Falabella, jurado do "Show dos Famosos", que não é cantora.

"À exceção de Fafá [de Belém] e Luiza [Possi], que são cantoras, todos os outros [participantes]...", dizia Falabella, quando foi interrompido por Samantha. "Não sou cantora famosa", ressaltou. "Não é isso, entenda o que estou dizendo. Você é uma atriz que canta lindamente, mas não é [cantora]. Você tem CD vendendo em lojas?", perguntou Falabella, em seguida.

A atriz e cantora rebateu:

Queria deixar claro, aqui: eu me considero cantora, porque eu sempre tive banda, eu faço aula de canto há dez anos. Às vezes, a pessoa acha que, porque você não é uma cantora famosa, você não é uma cantora. "Sou cantora, sim. Cantar é o que eu mais gosto de fazer.

Falabella tentou justificar o comentário alegando que Samantha era mais conhecida como comediante e não era tão profissional como Fafá de Belém e Luiza Possi. Ao lado, no júri, Claudia Raia ainda saiu em defesa do amigo.

Na época, Samantha foi, assim como Juliette agora, defendida por fãs, que consideraram Miguel Falabella equivocado ao não respeitar que Samantha é cantora.