Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Michelle Barros tentou migrar para o entretenimento antes de deixar a Globo

Michelle Barros queria o entretenimento e não teve pedido realizado na Globo - Reprodução/Instagram
Michelle Barros queria o entretenimento e não teve pedido realizado na Globo Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

16/05/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Michelle Barros, 42 anos, anunciou que pediu demissão da Globo na última quinta-feira. Não foi de uma hora para a outra que a jornalista, integrante do time de apresentadores dos jornais locais de São Paulo, tomou a decisão de deixar a emissora após 12 anos. Ela já vinha sinalizando o desejo de novas oportunidades dentro do canal de televisão, e não conseguiu o espaço desejado.

A coluna descobriu que Michelle teve conversas com a direção de jornalismo e destacou o desejo de migrar para o entretenimento, mesmo caminho trilhado por outros profissionais, como Fátima Bernardes e, mais recente, Maria Beltrão, que deixará a GloboNews para comandar o "É De Casa" aos sábados.

Com a dança de cadeiras na Globo, a jornalista esperou uma oportunidade que não lhe foi dada. Sua última esperança aconteceu quando foi novamente escalada para apresentar, ao lado de Chico Pinheiro - que também deixou a emissora recentemente - os desfiles das escolas de samba de São Paulo. A jornalista acreditava ser uma nova porta se abrindo para o entretenimento, mas percebeu que nada mudaria.

Michelle já apresentava um jeito mais despojado no trabalho, algo que ela acreditava combinar com apresentadores do entretenimento. A jornalista tinha também um forte apelo do público, que brincava apontando semelhanças com a cantora Cher. Nada disso ajudou a profissional a alcançar seu desejo.

Procurada pela coluna, Michelle confirmou as conversas internas antes da decisão de sair da emissora:

O entretenimento é um caminho que quero trilhar. Cheguei a conversar sobre internamente. Mas há muitos talentos e há momentos. Quero fazer programas com convidados, entrevistas, interação, leveza.

Em entrevista a Splash, Michelle contou que deixa a TV para focar na internet. Ela planeja produzir conteúdo para as redes sociais e podcasts, além de realizar eventos e palestras. Um canal no YouTube também está nos planos.

A jornalista, que não teve seu desejo atendido na Globo, destaca que não está fechada para outras propostas na TV: "Estou aberta a tudo que pode aparecer, novos formatos e novas ideias. Estou me jogando no desconhecido e aberta a tudo. Estou completamente disponível, disposta e atraindo coisas positivas".