Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Separação, bens e exposição: Wanessa precisa quebrar o 'karma dos Camargo'

Wanessa já teve que lidar com a separação dos pais, Zezé Di Camargo e Zilu Godoi - Divulgação/Netflix
Wanessa já teve que lidar com a separação dos pais, Zezé Di Camargo e Zilu Godoi Imagem: Divulgação/Netflix

Colunista do UOL

04/05/2022 15h17Atualizada em 04/05/2022 16h36

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Wanessa Camargo tem vivido nos últimos dias, desde que anunciou o fim do casamento com Marcos Buaiz após 17 anos, um drama que já parece comum se tratando de um Camargo. A exposição da vida íntima da cantora, sua saúde mental e a divisão que acontecerá dos bens do antigo casal ganham os holofotes, garantindo que os bastidores desta separação seja cada vez mais de conhecimento público.

Claro, que ainda em proporções muito menores, o drama de Wanessa pode estar seguindo o mesmo vivido por Zezé Di Camargo e Zilu, em 2012, quando o antigo casal colocou fim ao casamento e toda a intimidade deles ganhou a mídia. Muito disso se deve aos próprios envolvidos que não pouparam revelações e ataques públicos.

A separação dos pais já expôs também Wanessa, que até hoje precisa muitas vezes tomar partido na briga de Zezé e Zilu, e já esteve por muito tempo contra a atual mulher do pai, Graciele Lacerda, por conta da forma que ela entrou para a família, com um grande escândalo de traição.

A divisão de bens dos Camargo também já foi bastante discutida publicamente, com acusações, e — mais uma vez — lá estava Wanessa para se posicionar diante de mais uma briga dos pais.

A neta de Francisco pode ver agora a história se repetir, porém sendo a protagonista. Já circula nas redes sociais diferentes "motivos" para o fim do casamento de Wanessa com Buaiz, e se sabe que a filha de Zezé tem tentado ao máximo se manter distante das redes sociais — contando até mesmo com uma verdadeira "blindagem" de pessoas próximas — para cuidar da saúde mental.

Se Wanessa conseguir, de fato, não se envolver em boatos sobre os motivos do fim do casamento, terá um desafio maior para fugir da exposição na hora da partilha de bens. Isso porque está em jogo uma relação de 17 anos em que o ex-casal teve dois filhos, e muitos bens adquiridos. Estima-se, por exemplo, que Buaiz seja dono de uma fortuna de R$ 4 bilhões.

Este colunista apurou que Wanessa e empresário já tiveram alguns acordos e conversas para evitar que qualquer situação se torne um escândalo. Por mais que a palavra do momento entre eles seja "discrição", principalmente por conta dos filhos, a cantora já vive, mais uma vez, sua intimidade exposta.

Se Wanessa quiser realmente que o fim do seu casamento não tome os mesmos rumos da separação dos pais terá que quebrar totalmente o que parece ser um karma da cantora e da família Camargo.