Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Separação de Wanessa e Buaiz é delicada e envolve contratos publicitários

Colunista do UOL

03/05/2022 09h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Toda separação de um casal famoso desperta a curiosidade dos bastidores. O que está por trás daquele clássico anúncio de "separados em comum acordo"? O fim do casamento de 17 anos de Wanessa Camargo e Marcus Buaiz, por exemplo, anunciado ontem nas redes sociais, traz à tona um momento íntimo bem mais delicado que o exposto aos fãs.

Os pais de João Francisco, de 7 anos, e de José Marcus, de 10, dividiam muito mais que a vida pessoal. Buaiz cuida de parte do empresariamento de Wanessa. Juntos, assinaram diversos acordos de publicidade.

É muito comum, por exemplo, ver Wanessa em diversas publicidades no Espírito Santo - até mesmo de picolé. Isso se dá muito ao fato do Grupo Buaiz, criado pela família de Marcus Buaiz — com presidência de Américo Buaiz Filho, ex-sogro de Wanessa - ser dono de diversos segmentos na região, desde alimentação, logística, transporte, até a TV Vitória, afiliada da Record.

Durante a pandemia, com a baixa de shows, Wanessa chegou a aumentar suas publicidades em Vitória, muitas exibidas na TV comandada pelo Grupo Buaiz. A cantora chegou a ser chamada, em uma espécie de brincadeira, de "Juliette capixaba" da publicidade, devido ao grande número de marcas que representou.

As marcas levavam a cantora como "garota propaganda" e de quebra, numa espécie de "pacotão", adquiriam também espaços publicitários no canal do Grupo Buaiz.

Wanessa também chegou a atuar como apresentadora na TV Vitória, comandando um programa especial no último verão, o "Wanessa Sunset", onde recebeu convidados e fez duetos musicais.

Com tantos acordos e contratos, o imbróglio matrimonial de Wanessa e o empresário deve ser assunto ainda muito discutido entre os dois. A separação do casamento de 17 anos é bem mais complicada que um anúncio feito "depois de muita reflexão e pacificamente".

Aliás, após acordar com Buaiz que seria o momento de fazer o anúncio público do fim do casamento, Wanessa decidiu se afastar totalmente das redes sociais. Este colunista apurou que não foi a cantora que fez a postagem e que, nem de longe, fez questão de ler qualquer mensagem ou repercussão que viria após todos saberem da separação.

Recomendada por pessoas próximas, a cantora focará em cuidar da saúde mental e, para isso, conta com uma rede de apoio que tentará "blindá-la". O objetivo é que o fim de seu casamento não vire uma espécie de reality show, algo difícil de se evitar se tratando da vida pessoal de um Camargo.