Após fiasco, Globo redescobre a fórmula do Carnaval Globeleza em 2025
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Dizem que do caos nascem grandes obras, e parece ter sido assim com a transmissão do Carnaval pela Globo. Em 2024, a tentativa de substituir jornalistas por influenciadores na cobertura do evento foi uma verdadeira tragédia anunciada.
Aquelas pessoas simplesmente não sabiam o que perguntar, e a emissora sentiu imediatamente a reação negativa dos telespectadores, o que se refletiu também nos patrocinadores.
Essa experiência serviu como lição, não apenas para a direção da emissora, mas também para os jornalistas que haviam sido preteridos. Neste ano, todos retornaram renovados, prontos para oferecer um trabalho de alta qualidade.
Em vez de abrir mão da informação genuína e bem apurada, a Globo optou por valorizar e humanizar seus grandes profissionais. Estavam mais animados, até um pouco glamorizados, com maquiagens e figurinos mais adequados à festa.
Mas, acima de tudo, mantiveram a competência que fez do jornalismo da emissora um dos mais respeitados, especialmente pela capacidade de trazer informação precisa ao público.

O jornalismo da Globo sempre foi alvo de críticas, principalmente pelo viés opinativo e pela insistência em tentar moldar a opinião do telespectador. Ainda assim, nunca houve questionamentos quanto à sua missão de informar.
Neste ano, foi clara a intenção de não apenas informar, mas também de imergir os repórteres no universo vibrante da maior festa popular do Brasil. Esse foi o ingrediente que faltava para a transmissão reconquistar de vez o coração do público.

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