Leão Lobo

Leão Lobo

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

'Caos maravilhoso': Fernando Pedrosa diz que 90% de seu público é LGBTQIA+

Fernando Pedrosa, 37, uma das vozes do stand-up nacional, compartilhou sua trajetória de vida e carreira em uma conversa com a coluna. Conhecido pelo humor afiado e pela interatividade com o público, Pedrosa relembrou como seu gosto pelo palco surgiu ainda na infância, quando adorava chamar atenção e fazer os outros rirem. "Fui me descobrindo engraçado porque sempre fui cara de pau. Subir no palco e fazer a galera rir exige um pouco disso", diz.

Formado em rádio e TV, ele construiu sua carreira nos bastidores antes de brilhar nos palcos. Trabalhou como roteirista para programas renomados, como A Culpa é do Cabral, no Comedy Central, e para o canal de humor Coisa Nossa, no YouTube, experiência que moldou seu olhar criativo e sua habilidade de contar histórias.
"Eu já era roteirista, mas quando vi que podia fazer stand-up e contar minhas histórias, percebi que era isso que eu queria fazer."

Na entrevista, Pedrosa destacou a importância de trazer novas vozes ao stand-up, especialmente da comunidade LGBTQIA+, e como seu trabalho ajuda a dar visibilidade a diferentes realidades por meio do humor. Com nove anos de experiência na comédia, ele celebrou o crescimento de sua carreira, que deu um salto após a estreia de seu show solo em 2023, impulsionando suas redes sociais de 100 mil para mais de 1 milhão de seguidores.

Fernando Pedrosa
Fernando Pedrosa Imagem: Divulgação

"Por muito tempo, o stand-up era dominado por um mesmo tipo de comediante. Hoje, temos mais vozes, mais histórias e isso só faz o humor crescer. Meu show é um espaço onde 90% do público é LGBT. É incrível poder contar histórias que fazem essas pessoas se sentirem vistas e rirem disso."

O artista também falou sobre seu projeto Gayme Show, inspirado nos programas de TV dos anos 1990 e o papel fundamental de sua equipe, majoritariamente LGBTQIA+, na criação de conteúdos inclusivos e autênticos. Atualmente, Pedrosa está em cartaz no Clube Barbixas, em São Paulo, e se prepara para sua primeira turnê internacional, que passará por nove cidades na Europa, levando seu humor para públicos diversos.

"Imagina se nos anos 1990 existisse um programa de auditório com um monte de LGBT participando? O Gayme Show é isso, um caos maravilhoso que celebra quem somos. Viajar para a Europa com meu show é um sonho. Levar o humor brasileiro para fora e ainda encontrar brasileiros por lá vai ser incrível, completa Pedrosa, que promete continuar surpreendendo com novos projetos e muito bom humor.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.