Topo

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Globo faz homenagem justa a Tarcísio Meira após saída chocante da emissora

Tarcisio Meira fez história durante 50 anos na Globo - Globo/João Miguel Júnior
Tarcisio Meira fez história durante 50 anos na Globo Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Colunista do UOL

15/08/2021 20h48

A Globo não poupou elogios para Tarcísio Meira em seu principal espaço jornalístico hoje. A emissora reservou 30 minutos para falar sobre o ator que morreu aos 85 anos na última quinta-feira. O ator foi mais uma vítima da covid.

O "Fantástico" trouxe um espaço com entrevistas com Claudia Raia e Tony Ramos, ambos amigos íntimos de Tarcísio. Além disso, pela primeira vez Tarcísio Filho falou.

O filho do ator contou que as cinzas de Tarcísio ficarão na fazenda em que ele passou toda a pandemia. Ainda falou sobre a rotina de seus pais durante a pandemia e confessou não saber em qual momento seu pai foi contaminado. Também revelou ter sido o responsável por contar para Glória Menezes, ainda internada, sobre a morte do marido.

A homenagem vem quase um ano depois de Tarcísio e Glória encerrarem sua passagem pela Globo. Notícia que chocou muitas pessoas que consideraram injusta e desrespeitosa a saída.

Dias depois de deixar a emissora, o casal esteve no "Conversa com Bial". Ali, os dois haviam frustrado quem esperava polêmica. Tarcísio mostrou entender a emissora, foi grato e revelou ter sido contra uma homenagem de despedida.

Agora, a homenagem veio, como Tarcísio sempre mereceu.

UOL

Leandro Carneiro

Editor de Splash, viciado por qualquer tipo de reality show, inclusive aqueles que os famosos vivem na vida real. Jornalista há mais de 10 anos e palpiteiro desde sempre. Se o assunto for esporte, entro em campo também.