Topo
ANÁLISE

Globo faz homenagem justa a Tarcísio Meira após saída chocante da emissora

Tarcisio Meira fez história durante 50 anos na Globo Imagem: Globo/João Miguel Júnior
exclusivo para assinantes

Leandro Carneiro

Colunista do UOL

15/08/2021 20h48

A Globo não poupou elogios para Tarcísio Meira em seu principal espaço jornalístico hoje. A emissora reservou 30 minutos para falar sobre o ator que morreu aos 85 anos na última quinta-feira. O ator foi mais uma vítima da covid.

O "Fantástico" trouxe um espaço com entrevistas com Claudia Raia e Tony Ramos, ambos amigos íntimos de Tarcísio. Além disso, pela primeira vez Tarcísio Filho falou.

O filho do ator contou que as cinzas de Tarcísio ficarão na fazenda em que ele passou toda a pandemia. Ainda falou sobre a rotina de seus pais durante a pandemia e confessou não saber em qual momento seu pai foi contaminado. Também revelou ter sido o responsável por contar para Glória Menezes, ainda internada, sobre a morte do marido.

A homenagem vem quase um ano depois de Tarcísio e Glória encerrarem sua passagem pela Globo. Notícia que chocou muitas pessoas que consideraram injusta e desrespeitosa a saída.

Dias depois de deixar a emissora, o casal esteve no "Conversa com Bial". Ali, os dois haviam frustrado quem esperava polêmica. Tarcísio mostrou entender a emissora, foi grato e revelou ter sido contra uma homenagem de despedida.

Agora, a homenagem veio, como Tarcísio sempre mereceu.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Globo faz homenagem justa a Tarcísio Meira após saída chocante da emissora - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL