PUBLICIDADE
Topo

Leandro Carneiro

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Prata de Rayssa Leal na Globo supera audiência da Copa América no SBT

Rayssa Leal faturou a prata dos Jogos Olímpicos de Tóquio - Getty Images
Rayssa Leal faturou a prata dos Jogos Olímpicos de Tóquio Imagem: Getty Images
Conteúdo exclusivo para assinantes
Leandro Carneiro

Editor de Splash, viciado por qualquer tipo de reality show, inclusive aqueles que os famosos vivem na vida real. Jornalista há mais de 10 anos e palpiteiro desde sempre. Se o assunto for esporte entro em campo também.

Colunista do UOL

26/07/2021 11h24

A medalha de prata de Rayssa Leal saiu no meio da madrugada de domingo para segunda. E quem achou que o país dormiria cedo para ver o resultado, se enganou. Ao menos é o que mostram os números do Ibope.

Separando pelas praças, em São Paulo, a Globo teve 12 pontos de média. O mesmo número foi atingido no Rio de Janeiro. Eles são os mesmos conquistados pelo SBT ao longo de toda a Copa América na região paulista e um a mais do que em terras fluminenses.

Da 0h19 até 1h40, a Globo liderou a audiência e registrou uma média de 11 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT), superando modalidades como o futebol masculino e judô neste Jogos Olímpicos. Um crescimento de 57% da Globo no horário.

No empate por 0 a 0 com a Costa do Marfim no futebol masculino, a Globo teve média de sete pontos.

Em relação aos televisores ligados pelo país, quatro em cada dez televisões estavam sintonizadas na Globo na hora da conquista.

A medalha de Rayssa também foi um crescimento em relação a prata de Kelvin Hoefler que marcou nove pontos na Globo.

Vale ressaltar que a Globo tem exclusividade nos direitos de transmissão em TV aberta, mas a competição ainda é transmitida por Bandsports e SporTV.