Topo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Prata de Rayssa Leal na Globo supera audiência da Copa América no SBT

Rayssa Leal faturou a prata dos Jogos Olímpicos de Tóquio - Getty Images
Rayssa Leal faturou a prata dos Jogos Olímpicos de Tóquio Imagem: Getty Images

Colunista do UOL

26/07/2021 11h24

A medalha de prata de Rayssa Leal saiu no meio da madrugada de domingo para segunda. E quem achou que o país dormiria cedo para ver o resultado, se enganou. Ao menos é o que mostram os números do Ibope.

Separando pelas praças, em São Paulo, a Globo teve 12 pontos de média. O mesmo número foi atingido no Rio de Janeiro. Eles são os mesmos conquistados pelo SBT ao longo de toda a Copa América na região paulista e um a mais do que em terras fluminenses.

Da 0h19 até 1h40, a Globo liderou a audiência e registrou uma média de 11 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT), superando modalidades como o futebol masculino e judô neste Jogos Olímpicos. Um crescimento de 57% da Globo no horário.

No empate por 0 a 0 com a Costa do Marfim no futebol masculino, a Globo teve média de sete pontos.

Em relação aos televisores ligados pelo país, quatro em cada dez televisões estavam sintonizadas na Globo na hora da conquista.

A medalha de Rayssa também foi um crescimento em relação a prata de Kelvin Hoefler que marcou nove pontos na Globo.

Vale ressaltar que a Globo tem exclusividade nos direitos de transmissão em TV aberta, mas a competição ainda é transmitida por Bandsports e SporTV.

UOL

Leandro Carneiro

Editor de Splash, viciado por qualquer tipo de reality show, inclusive aqueles que os famosos vivem na vida real. Jornalista há mais de 10 anos e palpiteiro desde sempre. Se o assunto for esporte, entro em campo também.