Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Everaldo Marques é ridículo e mostra isso nos Jogos Olímpicos da Globo

Everaldo Marques tem feito sucesso nos primeiros dias de Jogos Olímpicos - Globo/João Cotta
Everaldo Marques tem feito sucesso nos primeiros dias de Jogos Olímpicos Imagem: Globo/João Cotta

Colunista do UOL

25/07/2021 11h37

Quando chamou Lady Gaga de ridícula há quatro anos, Everaldo Marques sofreu com uma chuva de críticas dos fãs da cantora. Como o Super Bowl atrai um público diferente das transmissões tradicionais no futebol americano, o narrador viu uma repercussão acima do que estava acostumado.

Há um ano, Everaldo mudou da ESPN para a Globo e seus fãs tinham um medo grande: que ele entrasse em um "padrão" do Grupo Globo e perdesse a sua espontaneidade. Mas isso, para a sorte de todos, não aconteceu.

Everaldo começou as Olimpíadas sendo quem sempre foi. Descontraído e trazendo uma transmissão divertida. A recompensa veio com a primeira medalha do Brasil. Foi ele que teve a responsabilidade de chamar Kelvin Hoefler de "ridículo" na TV aberta. E segue arrebatando fãs.

"Quem me conhece sabe o que se passa no meu coração neste momento. Obrigado aos amigos pela torcida, pelo apoio, pelo suporte."

Ao transmitir França x Estados Unidos, no SporTV, recorreu ao Chaves para comentar algumas jogadas. "O juiz falou: o que você tem de burro, você tem de burro".

Como disse um amigo no Whatsapp, Everaldo manda bem até no skate. No skate, no basquete, no futebol, no futebol americano.

Onde você quiser, pode colocar. Ele vai te entregar uma transmissão leve, divertida e com informação.

Vale lembrar que essa não é a primeira Olimpíada da carreira de Everaldo, que já narrou até ouro. Mas quando se trata de TV aberta, o alcance é ainda maior.

Esse é o Everaldo Marques clássico, que foi bastante atacado por quem não entendeu o elogio a Lady Gaga. Mas manteve seu estilo e hoje recebe o reconhecimento que merece, muito além da TV fechada.

UOL

Leandro Carneiro

Editor de Splash, viciado por qualquer tipo de reality show, inclusive aqueles que os famosos vivem na vida real. Jornalista há mais de 10 anos e palpiteiro desde sempre. Se o assunto for esporte, entro em campo também.