PUBLICIDADE
Topo

Leandro Carneiro

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Renata Silveira: 1ª mulher a narrar seleção brasileira no Esporte da Globo

Renata Silveira foi a primeira narradora de futebol da Globo - Reprodução/Instagram
Renata Silveira foi a primeira narradora de futebol da Globo Imagem: Reprodução/Instagram
Conteúdo exclusivo para assinantes
Leandro Carneiro

Editor de Splash, viciado por qualquer tipo de reality show, inclusive aqueles que os famosos vivem na vida real. Jornalista há mais de 10 anos e palpiteiro desde sempre. Se o assunto for esporte entro em campo também.

Colunista do UOL

24/07/2021 11h17Atualizada em 28/07/2021 15h31

A narradora Renata Silveira terá mais uma novidade em sua carreira amanhã. Ela terá a missão de narrar a seleção brasileira masculina pela primeira vez em sua vida.

Amanhã, com o jogo entre Costa do Marfim e Brasil, pela segunda rodada dos Jogos de Tóquio, Renata Silveira estará ao lado de Pedrinho e Paulo Cesar Vasconcellos no SporTV.

Renata Silveira já vem transmitindo os jogos da seleção feminina em Tóquio. Na masculina, a estreia ficou sob responsabilidade de Gustavo Villani, que repercutiu positivamente com a sensibilidade ao falar da comemoração de Paulinho. Villani e Renata farão revezamento nos jogos do time masculino.

Na Globo, Ana Thais estará no time de transmissão. Ela formará a equipe com Caio Ribeiro e Galvão Bueno.