Topo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Renata Silveira: 1ª mulher a narrar seleção brasileira no Esporte da Globo

Renata Silveira foi a primeira narradora de futebol da Globo - Reprodução/Instagram
Renata Silveira foi a primeira narradora de futebol da Globo Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

24/07/2021 11h17Atualizada em 28/07/2021 15h31

A narradora Renata Silveira terá mais uma novidade em sua carreira amanhã. Ela terá a missão de narrar a seleção brasileira masculina pela primeira vez em sua vida.

Amanhã, com o jogo entre Costa do Marfim e Brasil, pela segunda rodada dos Jogos de Tóquio, Renata Silveira estará ao lado de Pedrinho e Paulo Cesar Vasconcellos no SporTV.

Renata Silveira já vem transmitindo os jogos da seleção feminina em Tóquio. Na masculina, a estreia ficou sob responsabilidade de Gustavo Villani, que repercutiu positivamente com a sensibilidade ao falar da comemoração de Paulinho. Villani e Renata farão revezamento nos jogos do time masculino.

Na Globo, Ana Thais estará no time de transmissão. Ela formará a equipe com Caio Ribeiro e Galvão Bueno.

UOL

Leandro Carneiro

Editor de Splash, viciado por qualquer tipo de reality show, inclusive aqueles que os famosos vivem na vida real. Jornalista há mais de 10 anos e palpiteiro desde sempre. Se o assunto for esporte, entro em campo também.