Topo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Renata Silveira e Galvão comandam estreia da seleção feminina em Tóquio

Renata Silveira será a voz da estreia da seleção de Pia - Reprodução/SporTV
Renata Silveira será a voz da estreia da seleção de Pia Imagem: Reprodução/SporTV

Colunista do UOL

16/07/2021 13h34

A Globo escalou time pesado para a estreia da seleção feminina nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Destaque da Eurocopa, Renata Silveira ficará com a missão no SporTV. Já na TV aberta, Galvão Bueno será a voz.

Para completar o time do SporTV, Renata Silveira terá ao seu lado os comentaristas Renata Mendonça e Pedrinho. Já na Globo, o espaço com Galvão será dividido com Ana Thais Matos e Cristiane.

O jogo será disputado na próxima quarta-feira, às 5 horas, contra a China, e marca a estreia da equipe de Pia Sundhage em busca do ouro inédito.

Vale lembrar que Renata tem uma temporada com muitas experiências marcantes. Foi ela a primeira mulher a narrar partida de futebol no SporTV e também quem comandou o jogo entre Dinamarca e Finlândia, que teve o desmaio de Eriksen.

UOL

Leandro Carneiro

Editor de Splash, viciado por qualquer tipo de reality show, inclusive aqueles que os famosos vivem na vida real. Jornalista há mais de 10 anos e palpiteiro desde sempre. Se o assunto for esporte, entro em campo também.