Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Jacquin precisa entender que ofensas e chilique não são entretenimento

Erick Jacquin perdeu a linha no programa de ontem - Reprodução Instagram
Erick Jacquin perdeu a linha no programa de ontem Imagem: Reprodução Instagram

Colunista do UOL

14/07/2021 10h23

Vista por muitos como entretenimento, até como divertida, a postura de Erick Jacquin assusta algumas pessoas que acompanham o "MasterChef". Aliás, surpreende até quem participa do próprio programa, como aconteceu ontem.

No começo da prova eliminatória, que acabou com a saída de Gabriel, a forma como ele lidou com os participantes foi lamentável e coube comentários até de Zeca Camargo e Henrique Fogaça.

Tudo começou justamente com Gabriel. Enquanto dava bronca nos participantes, o "pii" para censurar palavrões do chef foi utilizado duas vezes.

"Essa merda que está fazendo, amanhã, a gente vai estar aqui ainda. Quer ir embora agora e deixar os outros subirem? Então, começa a trabalhar porra", falou Jacquin.

Aqui vão falar que Gabriel deu um abraço em Jacquin e disse que ele era um ídolo ao ser eliminado. Mais um motivo para o chef perceber que não deve falar assim.

Na sequência, o alvo passou a ser Kelyn. Jacquin perguntou se ela tinha feito a massa. A participante fez uma pergunta e tomou uma porrada.

"Você faz o que quiser. Acabei de falar, não vou falar mais."

Ao voltar para onde estavam Zeca e Fogaça, o convidado comentou que ele havia "pegado pesado" com os participantes. "Não peguei pesado, estão todos desorganizados".

E Fogaça terminou pedindo para o colega "ficar calmo e ir tomar um chá".

Se é forçado para manter um personagem, é lamentável que o chef ache que essa é a forma de criar entretenimento. Se essa é a forma real que lida com quem trabalha com ele, acho que precisa rever a postura.

Você pode ver o comportamento a partir dos 16 minutos do vídeo abaixo:

UOL

Leandro Carneiro

Editor de Splash, viciado por qualquer tipo de reality show, inclusive aqueles que os famosos vivem na vida real. Jornalista há mais de 10 anos e palpiteiro desde sempre. Se o assunto for esporte, entro em campo também.