Topo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

SBT lidera audiência com derrota do Brasil para Argentina

Di Maria fez o gol do título argentino - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Di Maria fez o gol do título argentino Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

Colunista do UOL

10/07/2021 23h15

O SBT comemorou a liderança no Ibope na noite de sábado. Pela primeira vez na Copa América, o canal conseguiu o primeiro lugar na audiência.

Segundo dados preliminares obtidos pela coluna, o SBT marcou 20,3 pontos de média durante a vitória da Argentina sobre o Brasil. Assim, superou a Globo, segundo lugar com 19,2.

Esses dados são referentes a Grande São Paulo, considerado a principal audiência para o mercado publicitário.

Em outras regiões, o SBT também liderou a audiência. No Distrito Federal, por exemplo, a vitória foi de 21,5 contra 7,9 da Globo.

Em campo, a seleção brasileira foi superada pela Argentina com gol de Di María ainda no primeiro tempo.

Crescimento em relação as semifinais

Na vitória do Brasil contra o Peru, na semifinal, o SBT havia marcado 15 pontos em São Paulo.

Copa América na Globo

Apesar de ter atingido sua maior audiência com a decisão, o SBT ficou aquém da última Copa América. Em 2019, na semifinal entre Argentina e Brasil, a Globo registrou 44 pontos em São Paulo.

UOL

Leandro Carneiro

Editor de Splash, viciado por qualquer tipo de reality show, inclusive aqueles que os famosos vivem na vida real. Jornalista há mais de 10 anos e palpiteiro desde sempre. Se o assunto for esporte, entro em campo também.