Topo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo promove 'dança das cadeiras' no jornalismo e volta de Chico Pinheiro

Chico Pinheiro foi vacinado contra o coronavírus em abril - Reprodução/Twitter
Chico Pinheiro foi vacinado contra o coronavírus em abril Imagem: Reprodução/Twitter

Colunista do UOL

02/07/2021 09h45

A Globo decidiu fazer algumas mudanças em sua estrutura do jornalismo. A grande novidade é a volta de Chico Pinheiro para o "Bom Dia Brasil". Ele estava afastado desde o começo da pandemia e dividirá a apresentação com Ana Paula Araújo.

Quem também está de mudança é a apresentadora Giuliana Morrone que fará uma alteração radical em seu horário na televisão, após oito anos no "Bom Dia Brasil". Ela passa a integrar o time do "Jornal da Globo", com comentários como fazia até hoje nas manhãs.

Para o lugar de Giuliana, para acompanhar as notícias de Brasília em toda manhã, estará Heraldo Pereira. O jornalista estava no comando do J10, da GloboNews, que também passará a ter comentários de Giuliana.

As mudanças foram confirmadas pela Globo. Ana Paula Araújo chegou a falar sobre o tema na manhã de hoje.

Segundo apurou o UOL, outro nome que está perto de retornar para a TV é Carlos Tramontina, mas a volta ainda dependerá do calendário de vacinação.

Chico foi afastado do "Bom Dia Brasil" em março de 2020. No fim do ano passado, chegou a fazer uma participação, remota, no "Mais Você", para homenagear Louro José.

UOL

Leandro Carneiro

Editor de Splash, viciado por qualquer tipo de reality show, inclusive aqueles que os famosos vivem na vida real. Jornalista há mais de 10 anos e palpiteiro desde sempre. Se o assunto for esporte, entro em campo também.