Topo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo repete com Faustão o que SBT fez com Gugu

Gugu trocou o SBT pela Record em 2010 - Lourival Ribeiro/SBT
Gugu trocou o SBT pela Record em 2010 Imagem: Lourival Ribeiro/SBT

Colunista do UOL

17/06/2021 16h15

A saída de Faustão da Globo fez com que muitos fãs lembrassem que o mesmo aconteceu há pouco mais de dez anos. A diferença é que o canal protagonista era o SBT e o apresentador Gugu, que morreu em 2019.

Quando comandava o "Domingo Legal", programa que segue existindo com Celso Portiolli, Gugu acertou sua ida para Record, da mesma forma que Faustão deixou assinado sua ida para a Band.

Isso bastou para Silvio Santos revolucionar a sua programação. O "Programa Silvio Santos" passou a ter duração de seis horas. O "Domingo Legal", ainda com Gugu, começou a ir ao ar mais cedo. E anunciou isso na programação com uma boa dose de ironia.

"Enquanto Gugu prepara a mudança, o programa "Domingo Legal" será comandado no domingo do meio-dia às 4 da tarde. E o "Programa Silvio Santos" das 4 da tarde até 22h30 da noite".

Mas essa mudança durou apenas duas semanas, e Gugu, em junho daquele ano, teve seu vínculo com o SBT encerrado. A princípio, o acordo iria até março de 2010.

No último programa que foi ao ar com Gugu, o apresentador afirmou que voltaria no domingo seguinte, da mesma forma que Tiago Leifert fez semana passada ao falar sobre Faustão. Mas isso nunca aconteceu.

"Hoje, não temos mais tempo, encerramos nosso 'Domingo Legal' hoje, prometendo voltar no próximo domingo", falou.

UOL

Leandro Carneiro

Editor de Splash, viciado por qualquer tipo de reality show, inclusive aqueles que os famosos vivem na vida real. Jornalista há mais de 10 anos e palpiteiro desde sempre. Se o assunto for esporte, entro em campo também.