Topo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

SBT lidera em cinco estados com Copa América; SP alcança marca histórica

O Brasil venceu na estreia da Copa América - Lucas Figueiredo/CBF
O Brasil venceu na estreia da Copa América Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colunista do UOL

14/06/2021 15h53

A transmissão de Brasil x Venezuela, vencida pelos brasileiros na estreia na Copa América, deu liderança para o SBT nas capitais de cinco estados, nos dados consolidados. O duelo também fez com que a emissora chegasse ao seu melhor resultado em São Paulo desde 2008.

Os locais que lideraram a média de audiência no Ibope durante o jogo foram Recife, Fortaleza, Manaus, Distrito Federal e Goiânia.

Em São Paulo, a liderança da audiência ficou com a Globo, que apresentou o "Domingão do Faustão", com Tiago Leifert. No entanto, o SBT alcançou 14 pontos de média, maior marca do canal desde 14 de setembro de 2008.

Quando o assunto foi o Painel Nacional de Televisão, o SBT também ficou na segunda colocação. No Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Florianópolis e Belém, o canal também ficou na vice-liderança.

Vale lembrar que o jogo só foi exclusivo do SBT em TV aberta. A ESPN Brasil também transmitiu o duelo.

UOL

Leandro Carneiro

Editor de Splash, viciado por qualquer tipo de reality show, inclusive aqueles que os famosos vivem na vida real. Jornalista há mais de 10 anos e palpiteiro desde sempre. Se o assunto for esporte, entro em campo também.