Topo

Guilherme Ravache

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

DC Comics ganha peso na guerra do streaming com Zatanna e Batgirl

Zatanna, personagem da DC Comics - Reprodução
Zatanna, personagem da DC Comics Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

12/03/2021 17h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Zatanna e Batgirl estão entre as novas produções da DC reveladas em uma apresentação para investidores
  • A Warner Bros. aumenta sua aposta nos personagens do Universo DC para atrair novos usuários para seu streaming, o HBO Max
  • A apresentação mostrou que agora há um plano sólido para trazer às telas os personagens da DC às telas
  • Nos últimos anos a Marvel tem se destacado nos cinemas, mas também no streaming, onde ganha cada vez mais destaque no Disney+
  • Zatanna é um personagem menos conhecido em comparação a Superman, Batman e Mulher Maravilha, o que facilita a transposição para o streaming
  • Os próximos filmes da Warner Bros. da DC são Liga da Justiça, de Zack Snyder e The Suicide Squad, de James Gunn

A gigante de telecom AT&T realizou nesta sexta-feira seu Analyst & Investor Day 2021 e revelou que um filme ou programa de televisão da Zatanna está a caminho, assim como um novo projeto da Batgirl.

Um gráfico mostrado durante a apresentação revelou vários filmes, programas de televisão e videogames baseados em personagens da DC. Entre eles estava um logotipo da Zatanna, e projetos previamente confirmados, como Static Shock e Blue Beetle.

Os executivos gastaram tempo falando da DC Comics, projetos da marca, e como as novas produções são uma aposta da empresa para crescer o streaming. A notícia é boa para os fãs da DC Comics, que há tempos perde terreno para a Marvel e franquias como a dos Vingadores. O Universo DC passou por um período turbulento enquanto migrava para a CW e HBO Max, mas agora parece que a Warner Bros. tem um plano sólido para desenvolver suas futuras propriedades.

O fato é que o streaming está mudando a dinâmica do mercado de produções de heróis. O recente sucesso da série WandaVision no Disney+ é um exemplo. Mulher Maravilha 1984, lançado diretamente no streaming, mesmo ficando abaixo da expectativa, pavimentou o caminho para a nova estratégia da Warner Bros. e seu HBO Max. A Warner Bros. anunciou que em 2021 lançará todos os seus filmes diretamente no streaming.

No ano passado, a Warner Bros. estava trabalhando em um filme da Zatanna que seria separado da série Justice League Dark que JJ Abrams está produzindo para a HBO Max. Abrams também está produzindo uma série de Constantine que apresentará uma visão mais jovem e diversa do mágico fumante inveterado.

Zatanna Zatara é uma maga capaz de lançar feitiços falando ao contrário, como seu pai. Fora de suas aventuras solo, a personagem foi membro da Liga da Justiça e Liga da Justiça Dark. Zatanna também apareceu em vários programas de televisão e séries animadas de DC, mais notavelmente Justice League Unlimited e Young Justice.

Os próximos filmes da Warner Bros. da DC são Liga da Justiça de Zack Snyder, que chega à HBO Max em 18 de março, e The Suicide Squad, de James Gunn, que chega aos cinemas e à HBO Max em 6 de agosto.