Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Ao demitir Dudu Camargo, SBT se livrou de um problema

Dudu Camargo foi demitido pelo SBT - Reprodução / Internet
Dudu Camargo foi demitido pelo SBT Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

08/06/2023 11h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Querido por Silvio Santos, mas não pela produção do Primeiro Impacto, Dudu Camargo deixou o SBT para alívio do departamento de jornalismo colecionando polêmicas. Desde que conseguiu o cargo, o apresentador se envolveu em muitas controvérsias. Algumas delas a coluna lista abaixo.

RIVALIDADE COM MARCÃO DO POVO: Não foram poucas as rusgas entre os apresentadores. Desde que passaram a dividir o horário Dudu e Marcão desenvolveram uma espécie de guerra fria na emissora. Nos bastidores, produtores não sabiam a que pedidos atender, já que os dois faziam questão de mostrar quem era o principal comandante do telejornal. Agora, pelo visto, Marcão ganhou em definitivou a batalha.

ASSÉDIO: Durante a cobertura de Carnaval da RedeTV!, Dudu Camargo apalpou Simony, que revoltada, fez um boletim de ocorrência contra o apresentador. Ele nunca pediu desculpas pelo ocorrido.

ATRASOS: Em alguns dias específicos, Dudu, que teria de chegar durante a madrugada no SBT, chegou atrasado e chegou a ser substituído em cima da hora no programa. Houve momentos em que a chefia de jornalismo chegou a mandá-lo de volta para casa por causa do horário em que chegava na emissora.

FLERTE COM OUTRAS EMISSORAS: Dudu chegou a deixar seu passe em aberto com outras emissoras quando visitou programas da concorrência. Ele nunca escondeu a vontade de migrar para o entretenimento.

QUERIDINHO DE SILVIO: Depois de conseguir o emprego indo ao salão de beleza de Jassa, melhor amigo de Silvio Santos, Dudu passou a dar pitacos na programação do SBT. Isso fez com que ele deixasse de ser bem visto pela chefia de jornalismo, uma vez que ele tinha carta branca do dono do canal.

Agora, demitido, o apresentador abriu espaço no jornalismo para que as ordens ocorram de acordo com a chefia. Seu passe está no mercado. Resta saber se alguma emissora o contratará.