Topo

Histórico

Fefito

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'A Fazenda': Na ânsia de se destacar, Bruno queimou a largada e cavou saída

Colunista do UOL

23/09/2022 00h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

É regra de ouro em reality show que, para sobreviver à primeira semana, é necessário segurar a onda, evitar virar alvo. Sabendo que "A Fazenda" opera pela lógica de quanto mais barraco melhor, há quem desconsidere essa norma tácita e vá com muita sede ao pote, em busca de holofotes. Foi exatamente o caso de Bruno Tálamo.

Conhecido por ser repórter do "A Tarde É Sua", o jornalista foi responsável por um dos primeiros conflitos da atração. Espantado com o fato de Alex usar linguagem neutra, o acusou de "militar errado" e colocar sexualidade em pauta. Uma palavra foi suficiente para fazer com que ele fosse encarado como alguém ranzinza e extremamente conservador. Ao receber feedback dos integrantes do paiol, tentou mudar de rota, mas aí já era tarde demais. Queimou a largada, ficou com fama de chato.

Bom de discurso, Bruno esqueceu que reality show precisa de certa naturalidade ao conversar com o público. Acabou se tornando alguém de fala excessivamente formal ou dramática. Em seu primeiro voto, fez drama com Thomaz, afirmando: "Eu entreguei tudo de mim para você, mas você não me entregou nada de você". Difícil que parte da audiência se identifique com esse tipo de fala, bem como a acusação de que Tiago era um Judas, quando ambos não eram exatamente próximos.

O que a eliminação do repórter ensina é que não adianta tentar forçar uma narrativa para ganhar espaço na edição. Os conflitos precisam ocorrer naturalmente. Bruno, escolado em televisão, pareceu deixar para trás essa regra de ouro. Poderia ter ido mais longe, mas deixou o jogo com apenas 15,69% dos votos.