Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Pantanal' transforma José Loreto no galã do momento e eleva cachê de ator

José Loreto em "Pantanal" - Globo/João Miguel Júnior
José Loreto em "Pantanal" Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Colunista do UOL

11/08/2022 11h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O sucesso de Tadeu em "Pantanal" tem sido encarado como um divisor de águas na carreira de José Loreto. O ator, que chegou a passar por tempos de crise na época de "O Sétimo Guardião", agora tornou-se um dos nomes mais quentes do mercado.

A exposição trazida pelo personagem já lhe rendeu frutos. Loreto garantiu um dos principais papéis de "Vai na Fé", próxima novela das sete da Globo, na qual interpretará um funkeiro.

Além disso, para produtores, a popularidade do ator pode refletir diretamente na bilheteria dos filmes com os quais está envolvido. O galã acaba de lançar "Pacificado" e tem na agenda mais dois longas-metragens: "A Cerca" e "Abestalhados 2". Logo após as gravações de "Pantanal", Loreto dará início às filmagens de "Casagrande e seus Demônios", no qual interpretará o comentarista e ex-jogador de futebol Walter Casagrande.

Com o nome quente no mercado, o ator viu também a valorização de seu passe. O novo contrato com a Globo já foi negociado por um valor mais alto. E, nas redes sociais, onde já arrasava corações e ficou ainda mais popular após o namoro com Rafa Kalimann, as prospecções de publicidade também cresceram: giram em torno de R$ 60 mil por post.