Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Drag Race Brasil' tem negociação avançada para ir direto para o streaming

RuPaul - Reprodução / Internet
RuPaul Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

09/08/2022 10h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Os fãs de "RuPaul's Drag Race" foram pegos de surpresa com o anúncio da World of Wonder convocando drag queens brasileiras para participarem de uma seleção de elenco com os produtores do reality show.

Ao todo, quem quiser se inscrever precisa responder um questionário de 59 perguntas, que busca saber desde as músicas favoritas na dublagem até mesmo se a pessoa já foi presa e por qual motivo. Na ficha, quadros famosos como o "Snatch Game" também são citados, assim como a razão pela qual se pretende ser a primeira "drag superstar brasileira".

A coluna apurou que, depois de uma tentativa frustrada de levar o programa para a TV aberta, a produtora decidiu exibir a produção diretamente no streaming por aqui. As negociações estão avançadas com o Paramount+ para a exibição. Internamente, a WOW trabalha com alguns nomes possíveis para apresentar a atração e tem promovido uma verdadeira varredura na cena drag brasileira.

As inscrições para o "Drag Race Brasil" vão até 26 de agosto. A expectativa é rodar a primeira temporada no último trimestre deste ano para exibir em 2023. Além do Brasil, o reality vai ganhar versões também no México e na Alemanha.