Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Record encara pior ano de audiência para seus reality shows

Mariana Rios apresenta o "Ilha Record" - Divulgação/Record TV
Mariana Rios apresenta o "Ilha Record" Imagem: Divulgação/Record TV

Colunista do UOL

29/07/2022 16h21

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ao contrário das edições anteriores, em que os programas repercutiam bastante, os reality shows da Record têm passado por um momento de crise.

O "Power Couple", recém-encerrado, por exemplo, teve a pior audiência de sua história, com 4,8 pontos de média, número bem menor do que os anos anteriores, nos quais chegava a oscilar entre 7 e 8 pontos.

A segunda edição do "Ilha Record" parece ir pelo mesmo caminho, com os índices girando em torno dos 3 pontos em alguns dias.

Nos bastidores, a esperança está depositada no retorno de "A Fazenda", por isso o investimento em nomes de peso. Foram convidados famosos como Solange Couto, Latino, Gabi Martins, Naldo, Thomaz Costa, Leo Picon e as rivais Deborah Albuquerque e Márcia Fellype, que brigaram no "Power Couple" do ano passado.

O reality de casais, aliás, colocou outros dois nomes que estiveram em sua edição ainda no ar na mira na produção: Cláudia Baronesa, mãe de MC Gui, e Karoline Menezes, esposa de Mussunzinho. A estreia está marcada para 13 de setembro.