Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja fotos de Margarida Bonetti na casa abandonada e o interior da mansão

Margarida Bonetti, sem pomada, na sala de sua casa durante visita de inventariantes - Arquivo
Margarida Bonetti, sem pomada, na sala de sua casa durante visita de inventariantes Imagem: Arquivo

Colunista do UOL

07/07/2022 17h38

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A coluna teve acesso ao processo - público, diga-se - que envolve a herança de Margarida Bonetti, morada da casa abandonada de Higienópolis, que virou alvo de escrutínio popular após o podcast "A Mulher da Casa Abandonada", de Chico Felitti, trazer a história à tona.

São mais de 2.300 páginas de autos, que serão contadas pela coluna nesta sexta-feira (8).

Já no começo da pasta, há uma série de imagens do interior da casa, algumas com a presença de Margarida Bonetti. As imagens faziam parte do processo de inventário da herança do pai da mulher que deixou os Estados Unidos após a polícia americana acusá-la de escravizar uma mulher. O marido de Margarida, Renê Bonetti, foi condenado.

Nas imagens, Margarida aparece sem pomada no rosto, com uma figura bem diferente da vista em fotos recentes divulgadas por causa do podcast.

Desde que o podcast viralizou, a casa virou ponto turístico, com curiosos protestando e também fazendo fotos. Placas com a palavra "escravocrata" também foram colocadas no muro. Muita gente tem curiosidade por como é por dentro a mansão, que está em situação difícil.

Essas imagens, de pouco mais de 10 anos atrás, podem dar uma pista. Abaixo, um álbum com 30 fotos do interior da casa abandonada.

A casa abandonada de Margarida Bonetti