Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Literatura infantojuvenil vira grande celeiro para novas séries e novelas

A escritora Ruth Rocha, autora de "Marcelo, Marmelo e Martelo" - Divulgação
A escritora Ruth Rocha, autora de "Marcelo, Marmelo e Martelo" Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

05/07/2022 16h29

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois de um boom na produção de séries, as produções nacionais têm procurado nichos específicos para atrair audiência. E a literatura infantojuvenil virou, neste momento, a menina dos olhos no que diz respeito a novos projetos.

Nesta semana, por exemplo, a Paramount+ anunciou que fará a adaptação do clássico livro de Ruth Rocha, "Marcelo, Martelo, Marmelo". O elenco contará com nomes como Karin Hils, Priscila Sol e Oscar Filho. Enzo Rosetti será o protagonista.

Esta não é a única plataforma de streaming a investir no tema. No Disney+, estreará em breve "A Magia de Aruna", com Giovana Ewbank, Suzana Pires e Erika Januza, sobre bruxaria. Além disso, acabou de entrar no ar a adaptação de "Tudo Igual...SQN", baseada no livro "Na Porta ao Lado", de Luly Trigo.

Na HBO Max, virão em breve "No Mundo de Luna", estrelada por Mariana Moschen, adaptação da obra homônima de Carina Rissi, e "O Beijo Adolescente", baseado no livro de Rafael Coutinho. Na Netflix, "Temporada de Verão" e "Depois dos 15" também viraram sucesso.

De olho na tendência, a Globo decidiu transformar em novela das seis o livro "Marcelino, Pão e Vinho", de José María Sánchez Silva, que chegou a ser transformado em filme em 1955. A trama será escrita por Duca Rachid e Julio Fischer e terá o título de "Amor Perfeito". A história acompanha um órfão que vive aprontando travessuras em um mosteiro. A estreia está prevista para 2023.