Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Descubra qual o salário do Louro Mané, novo papagaio de Ana Maria Braga

Ana Maria Braga apresenta o "Mais Você" ao lado do Louro Mané                              - Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga apresenta o "Mais Você" ao lado do Louro Mané Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

27/06/2022 07h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Passado pouco mais de um mês de sua oficialização, o Louro Mané, novo companheiro de Ana Maria Braga no "Mais Você", parece mesmo ter vindo para ficar.

Tanto que Fabio Caniatto, seu manipulador, já tem contrato com a Globo para seguir no programa pelo próximo ano. E a coluna descobriu qual o salário do papagaio das manhãs da emissora.

Atualmente, o Louro Mané ganha R$ 50 mil mensais. Se fizer alguma participação eventual em merchandising, também ganha 15% do valor da ação.

Parece um bom pagamento para um boneco, né? Mas ele se justifica: além de fazer muito sucesso com o público, o personagem é interpretado por um ator extremamente qualificado. Fábio é ator, diretor, mestre em Artes pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pesquisador de linguagens da máscara e manipulação de bonecos. Também teve passagens pela TV Cultura, onde integrou o elenco dos programas "Tá Certo?" e "Que Monstro Te Mordeu?".

A partir do dia 4, aliás, o Louro Mané e Ana Maria Braga serão vistos mais tarde, já que a Globo inverterá os horários do "Mais Você" e do "Encontro", que passará a ter Patricia Poeta e Manoel Soares à frente.