Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Na Band, torcida é para que Datena fique na TV; Decisão sai na quarta (29)

Datena deve anunciar candidatura ao Senado  - Divulgação
Datena deve anunciar candidatura ao Senado Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

26/06/2022 14h47

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Desde que confirmou que se afastaria do "Brasil Urgente" na próxima quarta-feira (29), José Luiz Datena deixou a Band em estado de apreensão para saber se ele seguirá mesmo com o plano até o fim. Se a informação se confirmar, o apresentador sairá candidato ao Senado, pelo PSC, em outubro.

Na semana passada, Datena chegou a viajar a Brasília acompanhado por Johnny Saad, dono da emissora, para avaliar seus próximos passos. Nos corredores da Band, no entanto, ainda há executivos que acreditam numa possível desistência, como ocorreu nos anos anteriores. Em 2016, o jornalista pensou em concorrer para prefeito de São Paulo e em 2018 também se lançou como pré-candidato ao Senado. Recentemente, chegou a ter o nome cogitado até mesmo para uma chapa como vice-presidente.

O âncora é, atualmente, uma das maiores audiências do canal. A decisão de não ingressar na política representaria, portanto, a continuidade da boa fase do programa.

Como a coluna adiantou na última sexta-feira (24), já existe um plano de substituição à frente do "Brasil Urgente", com Vicente Datena, filho do apresentador no comando. Datena, no entanto, tem avaliado a possibilidade de colocar Joel Datena, também seu filho, à frente do programa, por já tê-lo substituído vários anos antes e ter um pouco mais de experiência. Ou seja: existe possibilidade de mudança.

A Band preferiu Vicente por causa dos bons resultados obtidos por Joel nas manhãs do canal, com o "Bora Brasil" e "Bora SP", mas decidiu deixar a decisão final nas mãos do apresentador, que terá até a própria quarta-feira para anunciar sua decisão final.