Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo tira a cantora Teresa Cristina de novela após aprová-la em testes

Teresa Cristina iria estrear em novela da Globo - Ricardo Borges / Divulgação
Teresa Cristina iria estrear em novela da Globo Imagem: Ricardo Borges / Divulgação

Colunista do UOL

24/06/2022 10h13

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois de escalar Xande de Pilares, a Globo estava prestes a fechar contrato com mais uma estrela da música para o compor o elenco de "Todas as Flores", próxima novela de João Emanuel Carneiro. Teresa Cristina passou por uma bateria de testes e foi aprovada pela emissora para assumir o papel de uma presidente de escola de samba, mas acabou cortada da trama sem explicações.

O núcleo do qual ela faria parte na história falaria bastante sobre samba. Além de Xande de Pilares, a atriz e cantora Késia Estácio também integra ele. Segundo a assessoria de Teresa Cristina, em live no "Space do Muka", no Twitter, a cantora foi muito bem avaliada pela direção, mas não entendeu por que acabou de fora da novela. A coluna confirmou a informação e descobriu ainda que agora o canal tenta encaixá-la em outro projeto.

Curiosamente, esta não é a primeira vez que a cantora tem problemas em uma novela do autor. Em "Segundo Sol", Teresa tinha a música "Prefixo do Verão" na trilha sonora. A presença da música na novela está registrada no site "Memória Globo", que pertence à emissora, e em playlists de plataformas como a Apple Music, mas acabou de fora da trilha que foi ao ar na Globo e posteriormente comercializada.

Procurada, a Globo nega qualquer problema de bastidor com Teresa Cristina e afirma, por meio de nota, que "a escalação deste papel ainda não foi fechada. Vale lembrar que o critério de escalação do elenco é artístico. Como em todo processo de construção de casting, são realizados testes, que são analisados e depois selecionados coletivamente por autor, diretor e produtor". A emissora diz ainda que divulgará o elenco quando ele estiver definido.

"Todas Flores" irá ao ar primeiro no GloboPlay, em outubro, e tem no elenco nomes como Regina Casé, Sophie Charlotte, Fábio Assunção, Ana Beatriz Nogueira, Caio Castro e Letícia Colin.