Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Na esteira de 'Pantanal', Band, HBO e Globo desenvolvem remakes de novelas

Cena de "Pantanal", sucesso na Globo - Globo/Divulgação
Cena de "Pantanal", sucesso na Globo Imagem: Globo/Divulgação

Colunista do UOL

13/06/2022 14h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O sucesso inegável da nova versão de "Pantanal" fez com que os olhos de muitos executivos brilhassem, de olho em novas oportunidades de negócio.

Tanto que, na Globo, uma ala da direção defende que mais novelas ganhem novas versões nos próximos anos. Por enquanto, a fila das tramas terá produções inéditas assinadas por Gloria Perez e Walcyr Carrasco, mas não se descarta olhar para o catálogo de folhetins antigos que fizeram sucesso nos anos 80 e 90 para adaptá-los. Há quem fale em "Vale Tudo" e "Terra Nostra" como preferidas.

A verdade é que a produção de remakes é uma tendência no mercado televisivo atualmente e vai surgir até mesmo no streaming. A HBO Max, por exemplo, desenvolve uma nova versão de "Dona Beija", de Wilson Aguiar Filho, sucesso na Rede Manchete em 1986. A adaptação ficará a cargo de Antonio Barreira e Daniel Berlinsky.

A Band é outra que também anda de olho nessa onda e planeja dois remakes para o ano que vem. O primeiro, em informação publicada por Flávio Ricco e confirmada pela coluna, seria a novela "Os Imigrantes", de Benedito Ruy Barbosa, exibida pelo canal em 1982. O outro, segundo Patricia Kogut, seria a volta da série "Bronco", de 1987, estrelada por Ronald Golias (1929-2005), agora com Fafy Siqueira no papel título, como a irmã do personagem.