PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com futuro a definir e trama a estrear, HBO tem mais duas novelas na fila

Silvio de Abreu é o responsável pelo departamento de novelas da HBO Max - Divulgação
Silvio de Abreu é o responsável pelo departamento de novelas da HBO Max Imagem: Divulgação
Conteúdo exclusivo para assinantes
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

23/05/2022 14h49

Prestes a iniciar as gravações de "Segundas Intenções", escrita por Raphael Montes e estrelada por Alice Wegmann e Camila Pitanga, a HBO Max tem outras duas novelas na fila, prontas para sair do papel em 2023.

A plataforma de streaming produz um remake de "Dona Beija" escrito por Renata Jhin - filha de Elisabeth Jhin, autora de "Escrito nas Estrelas", da Globo - em parceria com Antonio Barreira. Originalmente exibida pela TV Manchete, em 1986, a história é inspirada em fatos reais e catapultou Maitê Proença ao estrelato na época.

Outra autora que fechou com a HBO Max foi Izabel de Oliveira, que assinou produções como "Cheias de Charme" e "Verão 90" na Globo. Ela desenvolve uma trama original, provavelmente ambientada nos anos 70, que abordará o tráfico como pano de fundo.

Apesar do investimento alto, o setor de novelas da HBO Max vive um momento de apreensão, à espera das primeiras decisões advindas da fusão da WarnerMedia - dona da HBO - com a Discovery. Por enquanto, no entanto, os planos seguem mantidos e Silvio de Abreu continua no comando do departamento de novelas curtas - ou telesséries, como são chamadas internamente.