Topo

Histórico

Fefito

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Tadeu, Calabresa e Paulo Vieira são os verdadeiros campeões do 'BBB 22'

Colunista do UOL

26/04/2022 10h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Edição em que os participantes entraram mais preocupados em posar de bons de moços para ganhar seguidores nas redes sociais do que em jogar de fato, o "BBB 22" não deve deixar grandes saudades. Cerca de expectativa, a temporada não nos entregou figuras icônicas como Gil do Vigor, Juliette ou Karol Conká. Acabou alvo de críticas pela falta de compromisso dos confinados, sempre muito preocupados com as aparências e com medo do cancelamento.

Muito criticado, o elenco foi apontado como um equívoco por parte dos espectadores. Nem sempre se acerta, embora nos últimos anos o programa tenha acertado seus alvos na mosca. Ainda que os participantes não tenham rendido o esperado, pode-se dizer que uma seleção foi feita com louvor: a do time de apresentadores. Tadeu Schmidt, Dani Calabresa e Paulo Vieira ocuparam seus postos com muita competência e desafios distintos.

TADEU - DIVULGAÇÃO                             - DIVULGAÇÃO
Tadeu Schmidt
Imagem: DIVULGAÇÃO

A Tadeu coube substituir Tiago Leifert numa posição que já pertenceu a Pedro Bial e desenvolver um novo modo de se comunicar. Acertou bastante ao optar por uma linguagem mais humana e emocional. Nas provas, a experiência do esporte também o favoreceu: suas narrações empolgadas tornaram-se um grande diferencial.

Dani Calabresa também teve uma pedreira pela frente: ocupar o lugar que já foi de Rafael Portugal, icônico nas últimas duas temporadas. Apesar das inevitáveis comparações no começo, conseguiu, com jeito carismático e ótimas imitações, sair da sombra do colega. Rendeu ótimas risadas. Assim como Paulo Vieira, que teve o desafio de começar do zero um novo quadro de humor, cheio de tiradas rápidas e com direito a entrevistar o eliminado da vez.

Pode-se dizer, portanto, que, se os confinados causaram ranço, aqui fora esses três merecem elogios. Tadeu, Dani e Paulo são os verdadeiros campeões do "BBB 22".