PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Sucesso literário, 'Torto Arado' vai ser transformado em série pela HBO Max

O escritor baiano Itamar Vieira Junior, autor de "Torto Arado" - José Povoa / Divulgação
O escritor baiano Itamar Vieira Junior, autor de "Torto Arado" Imagem: José Povoa / Divulgação
Conteúdo exclusivo para assinantes
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

25/04/2022 10h57

Um dos maiores sucessos literários dos últimos anos no Brasil, "Torto Arado" vai virar série de TV. A HBO Max anunciou que o livro de Itamar Vieira Junior já está em fase de adaptação de roteiro. Estão a cargo do texto Luh Maza, Renata Di Carmo, Maria Shu, Viviane Ferreira e a roteirista assistente, Ceci Alves.

A produção ficará a cargo da Paranoid e terá à frente do diretor Heitor Dhalia.

Por enquanto, não há elenco escalado, mas a ideia é filmar já segundo semestre.

Romance mais vendido de 2021, "Torto Arado" acompanha a história das irmãs Bibiana e Belonísia desde a infância, quando uma delas perde a língua a brincar com uma faca. Ambas passam a viver uma relação muito próxima, que será afetada pelo passar dos anos, ao longo de gerações.

O livro é vencedor de prêmios como Jabuti e Oceanos.