Topo

Histórico

Fefito

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Eliezer perdeu o "BBB 22" por se escorar no jogo dos outros, mas tem mérito

Eliezer  - Reprodução/TV Globo
Eliezer Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

25/04/2022 00h21

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Foi difícil para parte dos espectadores entenderem como Eliezer durou tanto tempo no "BBB 22". Inicialmente alvo de memes por causa da risada que lembra o grunhido de um porco, o designer viu sua participação sumir por se colocar na sombra dos companheiros. Toda a estratégia do rapaz estava apoiada na popularidade de seus colegas. Primeiro, se escorou em Maria. Depois, viveu uma relação que mais parecia baseada em sedução com o ingênuo Vyni. Por fim, entendeu que formar casal com Natália poderia conquistar o público.

Para quem viu de fora, o interesse pela ficante não parecia tão genuíno, exceto no momento em que precisou convencê-la a mudar o voto para favorecê-lo. Eliezer tinha, em suma, todos os motivos para acabar eliminado. De alguma maneira, no entanto, conquistou uma base sólida de fãs, ao mesmo tempo em que foi figurante de vários paredões. Nessa reta final, acabou acolhido pelos admiradores de Arthur Aguiar, mais um que ele percebeu ser popular aqui fora. Ele não agiu errado, ressalte-se, mas essa estratégia não é das mais admiradas pela audiência, diga-se.

Eliezer foi bem mais longe do que merecia no "BBB", mas precisa ter reconhecido o mérito de ser o último dos Lollipoppers a sobreviver. De alguma maneira, se escorar nos amigos compensou, mas não foi o suficiente para chegar à final.