Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Autora de 'Totalmente Demais' emplaca 'Glee brasileiro' na Globo e no Gloob

Rosane Svartman: projeto de série musical para duas plataformas, em diferentes versões - Reprodução / Internet
Rosane Svartman: projeto de série musical para duas plataformas, em diferentes versões Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

25/04/2022 14h41

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Globo deu início às gravações de sua primeira série musical adolescente. O "Glee brasileiro", como vem sendo tratado nos bastidores, se chamará "Musa Música" e foi criado por Rosane Svartman, autora de novelas como "Totalmente Demais" e "Bom Sucesso".

A história acompanhará uma jovem que quer promover mudanças no bairro em que vive por meio da arte e tem a ajuda de Euterpe, uma musa da mitologia grega. Os papéis caberão a Cecília Chancez e Bel Lima, respectivamente.

O elenco conta ainda com João Guilherme e Nicolas Prattes, que interpretarão irmãos. Além deles, estão na produção Dan Ferreira, Cris Vianna, Tabatha Almeida, Stella Freitas, Maria Ceiça e Márcio Machadinho.

Inicialmente, o projeto irá ao ar no GloboPlay, mas também será reformatado para o canal infantil por assinatura Gloob. A direção está a cargo de Marcus Figueiredo.

Além de "Musa Música", Svartman tem ainda outro trabalho pela frente na Globo: ela assinará "Tente Outra Vez", que está na fila das novelas das sete.