Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Band retoma dramaturgia com série de humor e plano de volta das novelas

Juliana Silveira na época de "Floribella": Band voltará a investir no segmento infanto-juvenil - Divulgação/Band
Juliana Silveira na época de "Floribella": Band voltará a investir no segmento infanto-juvenil Imagem: Divulgação/Band

Colunista do UOL

07/04/2022 14h29

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Discretamente, a Band reativou seu departamento de dramaturgia sob o comando de Leonor Corrêa, irmã de Fausto Silva e ex-diretora e autora do SBT.

E a executiva tem três missões pela frente: a primeira é revitalizar todo o acervo histórico da emissora para disponibilizar futuramente no BandPlay, plataforma de streaming da empresa.

A segunda: tirar do papel uma série de humor aos sábados. O elenco já começou a ser definido e conta com Moacyr Franco, Marcelo Médici, Fafy Siqueira e a trupe do Café com Bobagem. A gravação do piloto ocorrerá ainda neste mês, nos Estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, que a emissora alugou para gravar também o "MasterChef".

E, por fim, o plano é voltar a investir em novelas no ano que vem. Nos bastidores, a certeza é de que a Band voltará a investir no público infanto-juvenil como fez em produções como "Dance, Dance, Dance" e "Floribella". Ou seja: a ideia é concorrer com o SBT, que aposta no segmento.