Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Nani Venâncio sobre ausência de mulher onça em 'Pantanal': 'Senti Falta'

Nani Venâncio, a onça da abertura de "Pantanal" - Reprodução / Internet
Nani Venâncio, a onça da abertura de "Pantanal" Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

28/03/2022 22h15

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quem assistiu à estreia de "Pantanal" nesta segunda-feira (28) sentiu falta de um momento icônico na abertura: uma mulher se transformando em onça, papel desempenhado por Nani Venâncio.

Hoje apresentadora, a então atriz assistiu à novela da Globo e confessa que esperava ver um repeteco na vinheta: "Senti falta. Na minha época, depois, pensando bem, achei que foi um pouco complicado, porque eu me transformava em onça toda noite, mas a Juma, protagonista, só se transformou umas quatro ou cinco vezes na história. Achei que dessa vez iriam colocar a atriz que vive a nova Juma na abertura".

Para Nani, a abertura foi um momento marcante para a dramaturgia brasileira. "Ganhamos dois prêmios internacionais, em Nova York e no Japão", lembra a apresentadora, que perdeu o marido na época por causa da vinheta. "Como aparecia o elástico do tapa sexo, decidi tirar na confiança. Quando fui assistir com amigos, apareci completamente pelada. Ele não gostou."

Nani - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Nani Venâncio é hoje apresentadora
Imagem: Reprodução / Internet

Apesar de os tempos terem evoluído, Nani não acha que o politicamente correto promoveu uma mudança na vinheta clássica. "Hoje as mulheres ficam peladas quando quiserem, são donas de si e do próprio corpo. Se fosse para ter problema quanto a isso, teria sido quando gravei, há três décadas", diz ela, que viu o telefone tocar sem parar por causa da novela. "Todo mundo me procurando para comentar, estava todo mundo esperando. Vou assistir, porque é uma novela histórica."

A primeira avaliação da eterna mulher onça da abertura é positiva. "Adorei ver o Paulo Gorgulho na novela de novo, mas acho que deveria ter chamado a Cristiana Oliveira para ser a Maria Marruá. Teria sido uma bela homenagem", afirma a apresentadora, sobre o papel que será defendido por Juliana Paes.

Nani garante que vai assistir "Pantanal", mas descarta fazer uma ponta no remake. "Não sou mais atriz, na época só fiz porque meu rosto era muito parecido com o de uma onça. Eu era funcionária da Manchete e me chamaram. Não acho que me chamariam hoje", completa.