Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Após dois anos no ar, CNN tem 1/3 da audiência da GloboNews

Monalisa Perrone na CNN Brasil  - Reprodução / Internet
Monalisa Perrone na CNN Brasil Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

03/03/2022 11h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Após quase dois anos no ar, a CNN Brasil promoveu uma grande mudança em sua programação. No início de abril, a emissora passará a apostar no hard news com mais ênfase e reformulará telejornais, promovendo uma dança das cadeiras entre seus apresentadores.

No mercado, o movimento é visto como uma tentativa de volta às raízes, uma vez que a emissora a cabo vinha apostando no "soft news" na faixa das 22h, com programas mais leves, de entretenimento. A expectativa é que, com a chegada das eleições, aumente o interesse do espectador por notícias em cima da hora.

A mudança, no entanto, não é apenas editorial. É também uma tentativa de galgar audiência. Prestes a comemorar seu segundo aniversário, o canal ainda registra uma média mensal de 1/3 da audiência da GloboNews, sua principal concorrente.

De acordo com dados do Painel Nacional de Televisão (PNT) de fevereiro, a CNN ocupou o 26º lugar no ranking de audiência e teve média de 0,06 pontos contra 0,19 da GloboNews, que figura na oitava posição. Nos meses de dezembro e janeiro, a distância se manteve.

O desempenho da CNN em janeiro, no entanto, é melhor que o da BandNews, que, com 0,02 pontos de média, está no 57º lugar.

Se comparada com canais abertos, supera a Jovem Pan News, que teve 0,04 de média mensal, mas fica atrás da Record News, que obteve 0,20.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A audiência da CNN é equivalente a 1/3 da concorrente GloboNews. O texto foi corrigido, assim como a chamada na home