Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Band engaveta nova temporada de 'O Aprendiz' por mais um ano

Roberto Justus apresentava "O Aprendiz", na Band  - (Band / Divulgação)
Roberto Justus apresentava "O Aprendiz", na Band Imagem: (Band / Divulgação)

Colunista do UOL

14/02/2022 15h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois de ser adiada por causa da pandemia, a nova temporada de "O Aprendiz", na Band, vai ser engavetada por mais um ano.

Na emissora, por enquanto, não há movimentação para que o programa saia do papel. A coluna apurou que o canal não conta com o reality show em sua grade de programação neste ano.

Internamente, avalia-se que o projeto, além de caro, ainda encontraria dificuldades para realizar suas provas em áreas externas.

Como a coluna havia antecipado em primeira mão, nesta nova edição, "O Aprendiz" teria novo formato, com demissões ao vivo e participação do público. Deste modo, os espectadores agiriam como terceiro conselheiro, dando a Justus a dica de quem deveria ser demitido.

O plano era reunir 16 participantes, todos anônimos, para disputar um prêmio de R$ 1 milhão e um emprego em uma das empresas investimento no mercado financeiro de Roberto Justus com salário de R$ 10 mil, por mês por um ano.

Apesar de ter sido engavetado, o projeto não está descartado para um possível retorno em 2023.