Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo define a fila de novelas até 2023

José Leôncio (Renato Góes) em Pantanal (Globo/João Miguel Júnior) - Reprodução / Internet
José Leôncio (Renato Góes) em Pantanal (Globo/João Miguel Júnior) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

09/02/2022 10h45

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Após muitos adiamentos por causa da pandemia, a Globo definiu sua fila de novelas pelos próximos dois anos. Veja abaixo como ficará cada faixa de horário.

NOVELAS DAS SEIS

romulo - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Romulo Estrela será protagonista de novela ambientada no Nordeste
Imagem: Reprodução / Internet

Após a recém-estreada "Além da Ilusão", vem "Mar do Sertão", de Mário Teixeira. Ambientada na Bahia, a história vai girar em torno de Zé Paulino, um homem que será dado como morto e depois encontra a mulher casada com outro. A mocinha ficará a cargo de uma atriz novata. A direção vai escolher via testes. Já Rômulo Estrela viverá o protagonista. Direção de Vinicius Coimbra.

Em seguida, virá uma trama de época escrita em parceria por Duca Rachid e Júlio Fischer, com inspiração em "Marcelino Pão e Vinho", filme que fez muito sucesso em 1955. A narrativa se passará em 1930. O folhetim acompanhará a vida de um órfão criado num mosteiro.

A emissora deve definir ainda o folhetim que ocupará o segundo semestre de 2023, mas tudo indica que ele caberá a Thelma Guedes e Thiago Dottori. Alcides Nogueira também tem projeto de sinopse a entregar.

NOVELAS DAS SETE

paolla - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Paolla Oliveira será protagonista de trama sobre dublês
Imagem: Reprodução / Internet

Logo depois de "Quanto Mais Vida Melhor" virá "Cara e Coragem", de Claudia Soutto, que vai abordar o mundo dos dublês de cenas de ação. No elenco, Paolla Oliveira, Taís Araújo, Marcelo Serrado e Ícaro Silva.

Em seguida, em novembro, vem "Tente Outra Vez", de Rosane Svartman, que conta a história de Solange, uma mulher batalhadora que vende marmitas para sustentar as duas filhas, o marido e a mãe, mas resolve mudar de vida e se arriscar no mundo do funk, mesmo sendo evangélica.

E, no meio de 2023, finalmente ocorrerá a estreia de Gustavo Reiz, autor que deixou a Record há alguns anos. Com direção de Leonardo Nogueira, "Fuzuê" acompanha um homem que descobre que há um tesouro enterrado no prédio que herdou.

NOVELAS DAS NOVE

case - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Regina Casé voltará como mãe malvada
Imagem: Reprodução / Internet

Logo após "Um Lugar ao Sol" será a vez do esperado remake de "Pantanal", escrito por Bruno Luperi e estrelado por Alanis Guillen. As gravações têm ocorrido há três meses no Rio de Janeiro e no Mato Grosso do Sul, mas ainda assim sofreram atrasos por causa da pandemia.

No segundo semestre será a vez de João Emanuel Carneiro, autor de "Avenida Brasil", voltar com "Olho Por Olho", trama na qual Regina Casé interpretará uma mãe malvada, que maltrata a filha que tem deficiência visual, vivida por Sophie Charlotte.

Para 2023, a Globo já convocou o retorno de Gloria Perez, com "Travessia", que terá Giovanna Antonelli entre as protagonistas e abordará tecnologia.

Walcyr Carrasco está escalado para vir em seguida, mas há quem acredite que ele deve furar a fila, como ocorreu outras vezes. Há ainda uma sinopse pronta de Maria Helena Nascimento, chamada "Sorte na Vida".