Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Lucas Selfie lançará podcast com primeira entrevista de Marcos Mion

Lucas Maciel  - Reprodução/Instagram
Lucas Maciel Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

26/03/2021 10h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um dos participantes mais polêmicos de "A Fazenda" no ano passado, Lucas Maciel vai investir pesado na carreira de apresentador e lançará no dia 3, às 17h, um novo projeto de podcast com transmissão também no YouTube.

"Lavando a Roupa" retomará a ideia de programa de entrevistas que o produtor fazia em 2019 numa lavanderia, agora em outro formato. Na época, cada convidado levava algumas peças de roupa que tivessem alguma história e significado muito forte na sua trajetória. Se na época Lucas recebeu nomes como João Guilherme, Gabi Prado, Amanda Ramalho e Geisy Arruda, agora ele começará com uma conversa cheia de expectativa.

Marcos Mion será o primeiro convidado do projeto. Esta será a primeira entrevista do apresentador desde que deixou a Record. Após o anúncio de sua saída da emissora, o apresentador tem mantido silêncio, ainda que em conversas sobre outros assuntos. "Desde que eu bati o martelo de que esse seria meu conteúdo de volta para o YouTube, só me vinha um nome na cabeça para começar isso tudo. Um cara que eu sempre admirei como comunicador, tanto na TV quanto na internet e que nos últimos meses teve uma presença muito forte na minha vida. Sempre fui muito fã do trabalho dele na MTV e rolou uma sintonia muito legal em 'A Fazenda'. Ele entendeu o papel que eu fui cumprir lá dentro e quando eu saí fiquei muito feliz com isso", conta Lucas.

Mesmo sendo um projeto de podcast, o "Lavando a Roupa" terá cenário próprio e ganhará edições ao vivo. "Eu sempre gostei muito de entrevistar. Quando saí de 'A Fazenda' só tive mais certeza que era isso que eu precisava fazer: voltar a ouvir boas histórias e questionar sobre o que as pessoas também gostariam de saber", afirma.