Topo

Histórico

Fefito

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'BBB 21': Sarah é prova de que decisões políticas equivocadas afundam jogo

BBB 21: Sarah assumiu frequentar festas clandestinas - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Sarah assumiu frequentar festas clandestinas Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

18/03/2021 10h28

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quando falou sobre sua simpatia por Jair Bolsonaro pela primeira vez, afirmando ter parado de segui-lo nas redes sociais para evitar julgamentos, Sarah despertou desconfiança de muitos, mas seguiu favorita. Eram tempos de polarização motivada motivada por Karol Conká e o público parecia pensar mais no que acontecia dentro da casa do "BBB 21" do que no mundo real. Quando a pandemia voltou a atingir números alarmantes, a sister voltou a elogiar o presidente, justamente na semana em que ele falou sobre "mi mi mi" e "frescura" quando questionado sobre o coronavírus. Curiosamente, desde que deu tais declarações, a gerente de marketing passou tomar decisões erradas e viu sua base de aliados rachar.

Depois da festa desta quarta-feira (18), no entanto, não há como passar pano para a participante. A realidade se impõe. Durante a balada do reality show, a participante afirmou que foi chamada sua atenção pela produção do programa por participar de eventos clandestinos. Depois de debochar dizendo que não estava sentindo nada, Sarah afirmou: "Eu não peguei covid porque Deus me ama".

O que esse tipo de declaração simboliza, se não um extremo desprezo pelas 285 mil vidas perdidas por causa do coronavírus? Será que Deus não amava nenhuma dessas pessoas, que tiveram a vida interrompida? Sarah é a prova viva de que decisões politicamente equivocadas podem fazer um jogo afundar no "BBB". Ela já divulgou no confinamento o uso de remédio sem eficácia comprovada. Ela elogiou um presidente criticado por pouco fazer numa pandemia. Ela admitiu não respeitar o isolamento e frequentar festas clandestinas.

Não há favoritismo que se mantenha depois de meter os pés pelas mãos desse jeito. Sarah jogou fora a admiração e torcida de uma parcela considerável da audiência. Não por acaso vem perdendo seguidores nas redes sociais. Lamentável. Para a Globo, recomenda-se que um alerta sobre a importância de ouvir a ciência e respeitar o isolamento, não participando de aglomerações, dentro do reality. Há que se puxar a orelha da participante e alertar o país.